Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Pedro Almodóvar: relembre os figurinos sofisticados do diretor espanhol

Aproveite a estreia de ‘Os Amantes Passageiros’ e relembre as parcerias fashion de Pedro Almodóvar em filmes como 'Volver', 'Má Educação' e 'De Salto Alto'

CARAS Online Publicado em 28/06/2013, às 14h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Os figurinos de Pedro Almodóvar - Fotomontagem
Os figurinos de Pedro Almodóvar - Fotomontagem

Pedro Almodóvar volta aos cinemas nesta sexta-feira, 28, com a comédia escrachada Os Amantes Passageiros. Aapaixonado por moda, o aclamado diretor não poderia deixar de colorir seu atual filme como lhe é habitual. Estampas floridas, futuristas e em cores vibrantes como vermelho e verde fluorescente fazem parte do figurino dos personagens que ficam presos em um avião.

Angelina Jolie e Pedro Almodóvar marcam presença em evento de cinema

'O Grande Gatsby': saiba como usar as roupas e as tendências do filme

O cineasta espanhol, que gosta tanto de moda que até deixou os bastidores para estrelar uma campanha masculina da Galeries Lafayette neste ano, é reconhecido pelo passeio que faz no universo fashion.

Confira abaixo figurinos marcantes de filmes como A Pele que Habito, Volver, Kika, Má Educação e De Salto Alto

1. De Salto Alto

A atriz Victoria Abril usou para a sua personagem Rebeca glamourosas peças tailleur em cor de rosa da grife Chanel. O símbolo da marca francesa foi exibido logo no início do filme no momento em que a haste dos óculos da personagem é focada na cena.

2. Kika

Desta vez, a parceria fashion de Almodóvar foi com Jean Paul Gaultier. Os looks irreverentes, no melhor estilo Lady Gaga, de Victoria Abril são um dos mais comentados da trajetória do cineasta espanhol.  

3. Má Educação

Gael Garcia Bernal, que interpreta  uma travesti no filme, veste um deslumbrante vestido Gaultier com transparência como a marcante Zahara.

4. Volver

A bela Penélope Cruz usa roupas com cores bem vivas na pela da personagem Raimunda.. O estilo retrô é caracterizado por cardigãs, saias bem justas e peças com decotes.

5. A Pele que Habito

Elena Anaya veste um figurino como uma espécie de “segunda pele”. Os looks também são assinados por Gaultier.

6. Abraços Partidos

Penélope Cruz veste os looks personalizados pela grife Chanel. Almodóvar já afirmou que a marca francesa foi uma das melhores invenções do século XX.

Veja ainda, na galeria abaixo, outros figurinos usados por Almodóvar em Fale com Ela, Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos e do atual Os Amantes Passageiros.

Fotos: Divulgação