Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / Oscar

Osmar Prado: esperança de indicação ao Oscar 2013

Osmar Prado tem a chance de entrar na lista do Oscar 2013 com o curta-metragem 'Amores Passageiros'

Redação Publicado em 09/01/2013, às 22h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Osmar Prado e a filha Janaína - Thyago Andrade / Foto Rio News
Osmar Prado e a filha Janaína - Thyago Andrade / Foto Rio News

O ator Osmar Prado (65) tem um motivo especial para ficar de olho na lista dos indicados ao Oscar 2013, que deve ser divulgada nesta quinta-feira, 10. Ele espera ter uma produção da qual participou na corrida pelo prêmio internacional. “Fiz o curta-metragem ‘Amores Passageiros’, que deve estar na lista de filmes indicados ao Oscar amanhã, é do Augusto Canani. Ele ganhou como melhor filme estrangeiro no Festival de Los Angeles, concorrendo com 61 filmes de 23 países”, afirmou ele na noite desta quarta-feira, 9, durante a estreia da peça Oportunidade Rara.

Longe da TV desde a novela Amor Eterno Amor, ele está curtindo suas férias. “Estou descansando da televisão. Devo voltar no segundo semestre”, comentou o artista, que estava acompanhado da filha Janaína Prado (33). “Sempre que dá, ele me chama para ir as estreias com ele, mas tem que se dividir entre mim, minhas irmãs – Tainá e Luana, e a mulher dele, Vânia, que é quem acaba acompanhando mais”, disse ela.

Janaína ainda relembrou a parceria com o pai na novela Caminho das Índias. “Comecei no teatro com cinco anos, fiz pouco televisão, muito por causa do meu pai. Em ‘Caminho das Índias’, a Gloria Perez nos colocou juntos, mas temos carreiras independentes. A gente tem jogo. Ele me mostra os trabalhos dele e, quando trabalhávamos juntos, a gente se ligava depois das cenas, pra conversar. Ele me dava conselhos, tipo ‘você exagerou ali...’. Fiz ‘Amazônia, ‘Hoje é Dia de Maria’, o filme ‘Aparecida’, mas a novela é diária, tem o personagem, uma trajetória”, declarou.