Cinema Oscar 2020!

Oscar 2020: Saiba quem são os atores e atrizes favoritos nas categorias de atuação

domingo 9 fevereiro, 2020
Os favoritos a levar a estatueta do Oscar 2020 para casa!
Os favoritos a levar a estatueta do Oscar 2020 para casa! Foto/Divulgação


Em contagem regressiva para o Oscar 2020, saiba qual são os astros favoritos à receber a estatueta!

Em contagem regressiva para a premiação da estatueta mais concorrida do mundo cinematográfico, resolvemos estudar um pouco mais sobre os atores e atrizes que irão concorrer nas principais categorias. Há quatro categorias de atuação: Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.

Se depender do termômetro das premiações que antecedem, Joaquin Phoenix (Melhor Ator – Coringa), Renée Zellweger (Melhor Atriz – Judy), Brad Pitt (Melhor Ator Coadjuvante – Era Uma Vez Em... Hollywood) e Laura Dern (Melhor Atriz Coadjuvante – História de Um Casamento) tendem a levar o prêmio da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas.

Confira a lista de indicados ao Oscar 2020.

Laura Dern e Scarlett Johansson

Vivendo a temida advogada de divórcios Nora Fanshaw, Laura Dern entregou uma atuação poderosa e concluente no aclamado História de um Casamento, da Netflix. Ela também foi indicada como melhor atriz, em 1992, com As Noites de Rose e atriz coadjuvante por Wild, em 2015. 

Entre os elogios, a cena favorita pelos críticos norte-americanos, é um monólogo que repercutiu nas redes sociais sobre as expectativas da sociedade paras as mães e a aceitação da figura do pai ausente. Sem falar da sua atuação impecável na série de drama Big Little Lies​, da HBO.

E vale lembrar, a estrela faturou prêmios como Bafta, Globo de Ouro e Sindicato dos Atores (SAG), e por conta disso, ela é eleita como a favorita ao Oscar da categoria.

Laura segue na frente de Scarlett Johansson, que, além de disputar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por Jojo Rabbit, ainda está indicada como Melhor Atriz, em História de Um Casamento.

Renée Zellweger

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz coadjuvante em 2004 por Cold Mountain, Renée Zellweger chega aclamada à premiação de melhor atriz deste ano por Judy – Muito Além do Arco-Íris. Na cinebiografia, Renée vive a estrela Judy Garland.

Entre as críticas, a atriz recebeu elogios pela intensa e sentimental atuação, na qual ela incorpora os trejeitos, postura e dores da atriz que viveu Easther, em Nasce Uma Estrela, de 1954.

Florence Pugh e Margot Robbie

Florence Pugh, a estrela em ascensão de 24 anos, começou 2020 com chances reais de levar o Oscar por sua atuação em Adoráveis Mulheres. Ela roubou a cena vivendo a arrogante, apaixonada e destemida Amy March.

O romance tem recebido muitos elogios e um forte reconhecimento com indicações em várias premiações, incluindo uma indicação importante de Melhor Ator em Filme de Drama no Globo de Ouro e ao Oscar de Melhor Filme.

A britânica ainda lute pela estatueta com Margot Robbie, indicada pela segunda vez por O Escândalo. A atriz de Aves de Rapina havia sido indicada como Melhor Atriz em 2018, por Eu, Tonya, filme aclamado pela mídia. Robbie é uma forte concorrente e vem roubando a cena desde 2017, se tornando uma das celebridades mais queridinhas pelos produtores hollywoodianos.

Joaquin Phoenix e Leonardo DiCaprio

Apesar de ter sido um dos filmes mais criticados de 2019, Joaquin Phoenix mostrou todo o seu talento vivendo o palhaço. Levando para casa todos os prêmios no qual foi indicado pelo papel, ele é o favorito entre os atores para vencer o Oscar. Apesar de ainda não ter vencido o prêmio, o ator foi indicado outras três vezes por Johnny e June, Gladiador e O Mestre.

Com um time de peso e difícil de derrubar, Adam Driver, Leonardo DiCaprio Jonathan Pryce também concorrem ao prêmio de Melhor Ator. DiCrapio, por fim, indicado pela primeira vez desde sua vitória por O Regresso, em 2016. 

por André Luiz Freitas
Atualizado domingo 9 fevereiro, 2020 (342193)

Mais conteúdo sobre:

TV CARAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Isis Valverde aposta no look sensual e arrasa em camarote carioca Isis Valverde aposta no look sensual e arrasa em camarote
  2. 2 Seminua, Sabrina Sato rouba a cena no Camarote CarnaUOL N1
  3. 3 Lexa leva tombo em sua estreia como rainha de bateria
  4. 4 Manu Gavassi é acusada pela web de fazer comentário racista
  5. 5 Diogo Melim fala sobre ter feito provocação a Bianca Andrade