Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Os sentidos aguçados de Antonio Banderas no Rio

Galã espanhol é homenageado com jantar por astros brasileiros e garante que é fã de samba

CARAS Digital Publicado em 06/06/2015, às 09h42 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Antonio Banderas no Rio - LORENLOREN
Antonio Banderas no Rio - LORENLOREN

Em viagem ao Brasil para lançar o seu perfume King of Seduction, do grupo Puig, AntonioBanderas(54) foi homenageado com jantar, no Rio, no último domingo, 31. Estrela de filmes de Pedro Almodóvar (65), como A Lei do Desejo, de 1987, A Pele que Habito, de 2011, Ata-me!, de 1989, e Matador, de 1986, o ator mostrou-se bastante descontraído durante o evento, que era para ser reservado e acabou transformando-se em uma festa. Durante uma roda de samba com Pretinho da Serrinha (37), Banderas se animou e pegou um reco-reco para acompanhar a música Madalena, composta por Ivan Lins (69), para deleite dos cantores CaetanoVeloso (72), MarisaMonte (47), Vanessa da Mata (39), TeresaCristina (47) e KésiaEstácio (28). “Adoro samba e gostaria de passar o carnaval aqui para conhecer melhor esse evento tão brasileiro”, afirmou o astro espanhol, que já conquistou Hollywood.

Além de musical, a noite foi de reencontros. Rodrigo Santoro (39), com a amada, a atriz e apresentadora do programa A Liga, da Band, Mel Fronckowiak (27), recebeu efusivo abraço de Banderas. No ano passado, os dois galãs atuaram juntos no filme The 33, da diretora mexicana Patricia Riggen (45), sobre a história real de 33 mineiros chilenos que passaram 69 dias soterrados até serem resgatados com vida. O longa tem previsão de estreia no fim deste ano. “A história que estamos contando é maior e mais misteriosa do que o que vimos”, já definiu o ator. Ele também vibrou ao rever a estrela MaitêProença (57), com quem esteve na sua visita ao Brasil há quatro anos. “Conheci muitas pessoas neste País, artistas brasileiros que estão se lançando lá fora e outros com importantes projetos por aqui. Mas a mulher que mais me chamou a atenção foi a Maitê Proença. Ela, além de ser linda, é inteligente, escreve, atua. É admirável”, afirmou Banderas à época. O jantar contou ainda com as presenças da modelo  AlessandraAmbrosio (34), que faz a sua estreia na TV em VerdadesSecretas, novela das 11 no ar a partir da próxima segunda- feira, dia 8, da cantora e atriz EmanuelleAraújo (38) e do ator CauãReymond (35).

Ao desembarcar no Rio no sábado, dia 30, sem a namorada, NicoleKimpel (34), Banderas tinha uma agenda bastante agitada. Pouco antes de ir ao jantar, visitou a ONG Spectaculu – Escola Fábrica de Espetáculos, fundada em 1999 pelo cenógrafo e artista visual GringoCardia (58) e pela atriz Marisa Orth (51). Na terça-feira, ele participou do coquetel de lançamento do perfume King of Seduction e apresentou a mostra Women in Gold, uma série de 22 fotos de sua autoria inspiradas no universo feminino, sendo cinco delas certificadas e assinadas por ele. As imagens serão vendidas e toda a renda arrecadada revertida para a Spectaculu. O ator costuma destacar a importância do cheiro na conquista. “Para seduzir, você usa todos os sentidos, inclusive o olfato. Quando você não gosta do cheiro da outra pessoa, sua reação é imediata. Mas não acho necessário tomar banho de perfume, aliás, odeio isso. Nada pior do que entrar em um elevador onde esteja alguém perfumado demais. Acho que o elegante é usar uma quantia adequada; pode ser algo quase imperceptível, mas que esteja lá, faça parte de você”, já ressaltou Banderas, encantado com o País. “Sinto-me tratado como um rei. Estou muito agradecido, pela música, pelo ambiente e pelo carinho que me passaram”, enfatizou o astro.