Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

O Retorno de Winona Ryder: Relembre a carreira da estrela de 'Stranger Things', ícone dos anos 90

Estrela rebelde dos anos 90, Winona Ryder volta a ganhar destaque com papel na série 'Stranger Things', do Netflix. Relembre os papéis que marcaram seus 30 anos de carreira!

CARAS Brasil Publicado em 28/07/2016, às 12h19 - Atualizado em 15/05/2019, às 14h14

O retorno de Winona Ryder - GettyImages/ Reprodução
O retorno de Winona Ryder - GettyImages/ Reprodução

Em março deste ano, Winona Ryder comemorou 30 anos desde que apareceu em seu primeiro filme, A Inocência do Primeiro Amor (Lucas, 1986). O longa adolescente era apenas uma amostra do potencial da atriz, que viria a se tornar um ícone do cinema nos anos seguintes e uma das primeiras paixões dos paparazzi e da indústria de celebridades americana. 

Não foi à toa que Winona conseguiu emplacar duas hashtags na cultura pop bem antes das redes sociais nascerem. A primeira teve a ajuda do seu ex-namorado, Johnny Depp, que conheceu nos bastidores de Edward Mãos de Tesoura (1990) e se relacionou por quatro anos. Apaixonado por ela, como grande parte do público de Hollywood na época, o ator fez uma tatuagem no braço que dizia Winona Forever (Winona Para Sempre). Após o término, ele mudou a tatuagem para Wino Forever e a frase logo foi parar em camisetas de admiradores da atriz. 

A segunda surgiu no início do segundo milênio, quando a carreira dela começava a andar para trás. Dois anos depois de contracenar com Angelina Jolie em Garota Interrompida (1999), ela foi presa por ter sido pega roubando quase US$ 6 mil em uma loja nos Estados Unidos, além de ter se envolvido com substâncias ilícitas. Os fãs só pediam uma coisa: Free Winona (Libertem Winona). 

Após a crise na vida pessoal, que trouxe problemas para sua carreira, Winona se afastou da mídia e das telonas. Com a fama de garota rebelde e a aparência de menina inocente, ela mesma disse que teve dificuldades para conseguir bons papéis durante seus 30 anos, quando decidiu retomar a carreira. Agora, com 44 anos, ela recebe elogios pelo trabalho na série Stranger Things, do Netflix, onde interpreta Joyce, uma mãe com um filho desaparecido em uma cidade cheia de mistérios. "Eu tirei alguns anos de descanso e não percebi o quanto isso era perigoso para a minha carreira. Eu ouvia dizer 'você precisa continuar trabalhando para continuar relevante'. Quando eu estava pronta para voltar, eu me perguntei 'Oh, para onde foi todo mundo?'. Muitos atores tem altos e baixos. Eu acho que o meu... as pessoas podem olhar como algo horrível, mas eu aprendi e eu aprecio meu tempo longe", disse ela, em entrevista à Time Magazine. 

Relembre os filmes que transformaram Winona Ryder em um ícone do cinema: 

Lydia de Os Fantasmas Se Divertem (Beetlejuice, 1988)

Veronica em Atração Mortal (Heathers, 1989)

Kim em Edward Mãos-de-Tesoura (1990)

Charlotte em Minha Mãe é Uma Sereia (Mermaids, 1990)

Mina em Drácula de Bram Stoker (1992)

Josephine em  Adoráveis Mulheres (Little Woman, 1994)

Abigail em As Bruxas de Salém (The Crucible, 1996)

Annalee em Alien - A Ressurreição (1997)

Susanna em Garota, Interrompida (1999)

Beth em Cisne Negro, (Black Swan, 2010), marcando uma nova fase na sua carreira. 

Joyce em Stranger Things (2016)