Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / Toquem os sinos

O Corcunda de Notre Dame: Musical live-action está em produção na mão de veteranos da Disney

Clássico de Victor Hugo ganha nova cara pelas mãos da Disney

CARAS Digital Publicado em 16/01/2019, às 20h07 - Atualizado em 17/01/2019, às 09h50

O Corcunda de Notre Dame - Divulgação Disney
O Corcunda de Notre Dame - Divulgação Disney

Dobram os sinos, Paris despertou mais uma vez, ao soar de Notre Dame!

Victor Hugo, um dos maiores escritores da história, escreveu O Corcunda de Notre Dame. Posteriormente, a obra renomada virou um dos filmes de maior sucesso da Disney. 

A animação de 1996 ganha um novo respiro. A Disney está produzindo um novo longa da história. Desta vez, um live-action, também musical. Ainda não há detalhes de roteiro revelados, mas ele está sendo escrito por David Henry Hwang, que já trabalhou em Alice no País das Maravilhas e Tarzan.

Já a trilha sonora fica na mão de veteranos. Alan Menken já escreveu músicas de A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Alladin, Pocahontas, Hercules, Enrolados, Encantada, além de para a versão animada de O Corcunda de Notre Dame. Stephen Schwartz trabalhou em Wicked,Pocahontas, Encantada, O Príncipe do Egito e também em O Corcunda de Notre Dame original da Disney. 

A trama conta a história de Quasímodo, o horroroso mas doce sineiro que mora em Notre Dame, em Paris, durante a Idade Média. Por conta de sua deficiência, o homem é fadado a viver escondidos entre os campanários da catedral, trabalhando tocando os sinos, sem nunca poder ser visto. Suas únicas amigas são as gárgulas Victor, Hugo e Laverne.