Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / Oscar

Nicolas Sarkozy parabeniza a equipe de 'O Artista': ‘É um tremendo sucesso’

Nicolas Sarkozy se pronunciou sobre os cinco prêmios conquistados pelo filme francês 'O Artista' no Oscar deste ano

Redação Publicado em 27/02/2012, às 19h14 - Atualizado às 19h26

Nicolas Sarkozy - Getty Images
Nicolas Sarkozy - Getty Images

A equipe do filme O Artista, que recebeu cinco estatuetas na 84ª edição do Oscar - Melhor Ator (Jean Dujardin, 39), Melhor Diretor (Michel Hazanavicius, 44), Melhor Figurino, Trilha Sonora Original e Melhor Filme - recebeu uma série de elogios do presidente da França, Nicolas Sarkozy (57), nesta segunda-feira, 27.

“É um tremendo sucesso para o cinema francês. Isso é cinema de qualidade. Este filme mudo seduziu a prestigiada Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com sua inventividade e uma graça que se reflete em todos os aspectos do trabalho”, afirmou o marido de Carla Bruni (44).

Ele ainda aproveitou para proteger a indústria cinematográfica contra as imitações. “Temos que defender o cinema e seus direitos. Filmes devem ser pagos, não podemos piratear”, declarou.

Essa foi a primeira vez que um diretor francês vence o Oscar. “Obrigado à Academia, Jean e Berenice, à toda a equipe. E também a Uggie, o cachorrinho. A vida é cheia de graça, e nos traz alegria. Às vezes, nos trás coisas maravilhosas. E hoje é um desses dias", disse Hazanavicius, ao receber premiação.