Cinema Medo!

Na sexta-feira 13, veja como estão hoje os astros de clássicos do terror

Depois de anos e com muito menos maquiagem, veja como estão atores e atrizes de clássicos do terror

sexta 13 julho, 2018
O Sexto Sentido
O Sexto Sentido Getty Images

Sexta-feira 13 é dia de terror. Para comemorar, nada melhor do que assistir a alguns filmes icônicos do gênero. Como uma temática frequente, os longas trazem crianças perturbadas como protagonistas das histórias. Alguns, porém, apostam em atores famosos para eternizar a história. Confira como estão hoje alguns dos principais atores de filmes clássicos de terror:

 

Mais Notícias

  • Isabelle Fuhrman - A Órfã [2009]

A garota ganhou o coração de diversos seguidores ao estrelar o filme A Órfã, em 2009. Depois, apareceu também em Jogos Vorazes. Ela continua atuando, e desenvolve agora o projeto de Dear Eleanor, com Leonardo Di Caprio.

 

  • Miko Hughes - Cemitério maldito [1989] 

Miko ficou famoso quando, com apenas três anos de idade, interpretou Gage Creed no filme O Cemitério Maldito. Depois, ainda atuou no filme Um Tira no Jardim de Infância e na série Três é Demais. Em 2016, ilustrou o meme “Por que você não amadurece?”. Hoje atua majoritariamente em filmes independentes.

 

  • Winona Ryder - Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem [1998]

Winona ganhou fama ao estrelar como a excêntrica Lydia Deets, em Beetlejuice – Os fantasmas se divertem, e depois em Edward Mãos de Tesoura, em 1990.  Embora tenha sido presa por roubo em 2001, nunca parou de atuar. Seu último papel relevante foi em 2016 e 2017, como Joyce Byers em Stranger Things.

 

  • Daveigh Chase - O Chamado [2002]

A atriz estrelou seu primeiro filme relevante em 2001, quando fez a co-protagonista no longa cult Donnie Darko. Mas a fama veio quando deu vida para a assustadora Samara, em O Chamado. Ela ainda dublou Chihiro, em A Viagem de Chihiro e Lilo, em Lilo e Stitch. Não está atuando no momento, pois em 2017 foi presa duas vezes: em fevereiro abandonou um colega com overdose na porta do hospital e em novembro foi pega dirigindo uma BMW roubada.

 

  •  Jack Nicholson - O Iluminado [1980]

O ator renomado já atuou em quase 100 produções cinematográficas. Indicado para 12 Oscar (um recorde), já recebeu três. Outras de suas premiações foram sete Globos de Ouro e uma Palma de Ouro, entre outros. Com filmes importantes como Um Estranho no Ninho, Batman e Marte Ataca!, Parou de atuar em 2010, mas aceitou fazer um remake de Toni Eardmann em 2017.

 

  • Harvey Stephens - A Profecia [1976]

Aos cinco anos, Harvey encantou e aterrorizou os espectadores ao encarnar o anticristo Damien na primeira versão do filme A Profecia. Aos dez anos de idade, porém, resolveu que não iria mais atuar e focou nos seus estudos. Hoje trabalha na bolsa de valores dos EUA e está no ramo imobiliário.

 

  • Haley Joel Osment - O Sexto Sentido [1999]

Com papeis fortes, Haley Osment ficou conhecido como um dos melhores atores infantis da história ao estrelar A.I. – Inteligência Artificial e O Sexto Sentido. Dono da famosa frase “Eu vejo gente morta”, atua até hoje, embora apenas em pequenos papeis.

 

  • Nicole Kidman - Os Outros [2001] 

A atriz começou sua carreira atuando em 1990 ao lado de Tom Cruise, com quem foi casada, no filme Dias de Trovão. Porém, foi em 2001 que decolou ao estrear dois de seus sucessos: Os Outros e Moulin Rouge - Amor em Vermelho. Com a fama, sua carreira continua ativa, e em 2017 desenvolveu quatro projetos.

 

  •  Linda Blair - O Exorcista [1973]

Talvez o rosto mais conhecido do mundo do terror, Linda Blair causou um frisson em salas do cinema de todo o globo ao interpretar a possuída Rigan em O Exorcista. Nas décadas de 80 e 90, perdeu-se em drogas. Nos anos 2000, porém, admitiu publicamente que estava em processo de reabilitação. Envolvida com projetos de direitos dos animais, não abandonou a carreira de atriz, embora não tenha um papel desde 2011.

 

  • Megan Charpentier - Mama [2013]

Com apenas 17 anos, conta com um vasto currículo. Estreou em filmes como Garota Infernal, A Cabana, A Garota da Capa VermelhaResident Evil e It- A coisa. Ganhou fama ao interpretar uma das garotinhas perdidas no filme Mama. Morando no Canadá com seus pais, divide seu tempo entre trabalho, estudos e esportes.

 

  • Jodelle Ferland - Silent Hill [2006]

Jodelle Ferland é figura essencial nos filmes de terror. A atriz já apareceu em diversos filmes grandes, como Carrie, a Estranha, Caso 39, Silent Hill, O Segredo da Cabana e o thriller infantil Paranorman. Aos 23 anos, continua atuando e atualmente trabalha no projeto do filme The Tall Man, também de terror.

 

Luan Santana quer gravar com Roberto Carlos

por CARAS Digital
Atualizado sexta 13 julho, 2018 (304164) | 15/10/2018 08:08:14

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. EXPORT PELO MUNDO: Wakeboard em Orlando
  2. Veja quais são os 5 destinos de viagem das celebridades

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Namoro de Bruna Marquezine e Neymar pode ter chegado ao fim
  2. 2 Meghan Markle e príncipe Harry esperam o primeiro filho
  3. 3 Fiuk é afastado temporariamente do 'Dança dos Famosos'
  4. 4 Gabi faz o clima esquentar em discussão com Nadja e Rafael
  5. 5 Bruna Marquezine viaja para Fernando de Noronha com amigos
  6. 6 Jeniffer Nascimento conquista imunidade e anuncia surpresa
  7. 7 Larissa Manoela se declara para o namorado, Leo Cidade
  8. 8 Gusttavo Lima leva o filho para passear em carro de luxo
  9. 9 Thais Fersoza e Michel Teló comemoram 4 anos de casados
  10. 10 Irmã de Marquezine muda o visual e atriz elogia: ''Linda''