Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Meryl Streep quebra o próprio recorde de indicações ao Oscar

Com nova indicação ao Oscar por 'Álbum de Família', Meryl Streep quebra o próprio recorde de indicações ao prêmio

CARAS Digital Publicado em 16/01/2014, às 14h24 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Meryl Streep - GettyImages
Meryl Streep - GettyImages

Está cada vez mais difícil alguém superar Meryl Streep (64) na lista de atores que mais foram indicados ao Oscar. A atriz bateu um novo recorde com sua 18ª indicação nesta quinta-feira, 16, quando foi anunciada como uma das concorrentes na categoria de Melhor Atriz por seu trabalho no filme Álbum de Família. 

+ Veja a lista dos indicados ao Oscar 2014

Meryl interpretou no longa a personagem Violet Weston, a mãe de uma família viciada em remédios, que luta contra um câncer e tem problema de relacionamentos com suas filhas - uma delas interpretada por Julia Roberts, que também foi indicada ao prêmio pelo trabalho. 

Dona de três estatuetas do Oscar, Meryl já saiu vencedora como Melhor Atriz por A Dama de Ferro (2011), A Mulher do Tenente Francês (1981) e Kramer vs. Kramer (1979). 

Em 2014, Meryl irá disputar o prêmio com Cate Blanchett, de Blue Jasmine; Sandra Bullock, de Gravidade; Judi Dench, de Philomena; e Amy Adams, de Trapaça. 

Depois de Meryl Streep, a atriz com mais indicações ao Oscar é Katherine Hepburn (1907 - 2003), que concorreu ao prêmio 12 vezes, empatada com o atorJack Nicholson (76).