Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Meryl Streep e Oprah Winfrey devem disputar Oscar em 2014

Meryl Streep e Oprah Winfrey deve disputar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014. Saiba mais!

CARAS Online Publicado em 13/08/2013, às 11h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Oprah Winfrey em 'The Butler' e Meryl Streep em 'August: Osage County' - Reprodução
Oprah Winfrey em 'The Butler' e Meryl Streep em 'August: Osage County' - Reprodução

Começaram as apostas para o Oscar de 2014 e duas grandes estrelas americanas estão cotadas para vencerem a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no ano que vem: Meryl Streep, por August: Osage County, e Oprah Winfrey, por The Butler. De acordo com o GoldDerby, portal especializado em premiações de Hollywood, as duas são as principais candidatas ao prêmio. 

Em August: Osage County, Meryl vive Violet, uma mãe viciada em drogas que recebe a ajuda de suas filhas – uma delas interpretada por Julia Roberts, a protagonista do filme – depois que o pai alcoólatra as abandona.

O papel de Meryl tem histórico de sucesso em premiações. Em uma versão da Broadway, em 2008, a atriz Deanna Dunagan ganhou como Melhor Atriz no Tony Awards após interpretar Violet nos palcos.

+ Oprah Winfrey diz que sofreu racismo na Suíça

Já no longa The Butler, Oprah interpreta a mulher de Eugene Allen (1919-2010), mordomo negro que trabalhou na Casa Branca por 34 anos e serviu oito presidentes norte-americanos entre 1952 e 1986, acompanhando diversas transformações sociais. O protagonista fica a cargo de Forrest Whitaker, que já ganhou um Oscar por O Último Rei da Escócia, em 2007.

Oprah, que é mais conhecida por ser uma das maiores apresentadoras da televisão americana, nunca ganhou nenhum prêmio da Academia. Enquanto Meryl já levou três estatuetas para casa – Melhor Atriz Coadjuvante por Kramer VS. Kramer (1979), e Melhor Atriz por A Escolha de Sofia (1982) e por A Dama de Ferro (2011).

+ Estrela-mirim da internet vai contracenar com Meryl Streep em filme

Se vencer o Oscar em 2014, Meryl vai empatar com Katharine Hepburn (1907 - 2003), que ganhou quatro estatuetas ao longo de sua carreira conquistando um recorde – Lembrando que Meryl já é dona do título de ‘atriz que mais concorreu ao prêmio’ com suas 17 indicações.

Assista ao trailer de August: Osage County:

Assista ao trailer de The Butler: