Cinema NOITE DE EMOÇÕES!

Maurício de Sousa é homenageado no Festival de Cinema de Gramado: ''Estou muito feliz''

quinta 22 agosto, 2019
Maurício de Souza no 47º Festival de Cinema de Gramado
Maurício de Souza no 47º Festival de Cinema de Gramado Eduardo Martins/ AG News


Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, os quadrinhos que atravessaram gerações, recebeu homenagem especial no 47º Festival de Cinema de Gramado

Na noite da última quarta-feira, 21, Maurício de Sousa recebeu o Troféu Cidade de Gramado, no 47º Festival de Cinema de Gramado. Esse prêmio é concedido à figuras que têm ligação e que já contribuíram com a história do evento.

Para receber o troféu, o desenhista foi recepcionado não só pelo diretor Daniel Rezende, mas também pelas crianças Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira, intérpretes de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, respectivamente, no sucesso Turma da Mônica - Laços, visto por mais de dois milhões de espectadores nos cinemas brasileiros.

Após ser ovacionado pelo público, o caturnista comemora emocionado: "Estou muito feliz com tudo isso. É difícil alguém que escreve ficar sem palavras, mas hoje estou sem palavras".

Com certeza, ajudamos na alfabetização de muitos brasileiros. Essa é a minha medalha do coração”, conta o artista que sempre afirmou que o objetivo é a criatividade, passar mensagens, sugerir comportamentos corretos e que o dinheiro é bom apenas para pagar o salário de sua equipe.

No mesmo dia, o quadrinista concedeu uma entrevista coletiva na qual revelou o que ele está planejando. Após o anúncio da estreia de Turma da Mônica - Lições para 8 de outubro de 2020, Maurício confirmou que há chances de lançar filmes novos a cada ano, explorando também outros quadrinhos já feitos. Além disso, afirmou que em novembro deste ano, no Cartoon Network, será estreada a série animada de Turma da Mônica Jovem, e que também, a seleção para o elenco principal do live-action será no começo de 2020.

Confira as imagens do evento na nossa galeria.

 

 

por CARAS Digital
Atualizado quarta 28 agosto, 2019 (326727)

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Após ser alvo de polêmica, o youtuber venceu o caso judicial contra o vídeo falso Após polêmica, Felipe Neto vence ação judicial contra vídeo
  2. 2 Thaila Ayala posa de biquíni em paisagem paradisíaca
  3. 3 Antonio Fagundes surge com chapéu diferente e diverte fãs
  4. 4 Eliana surge após treino de academia e deseja boa semana
  5. 5 Maraisa diz ser viciada em trabalho e revela