cinema Falou tudo!

Marco Nanini fala sobre personagem homossexual: ''Problema do Brasil não é o beijo gay''

Greta: Marco Nanini vai interpretar seu primeiro personagem homossexual e fala sobre a questão no Brasil

CARAS Digital Publicado quarta 9 outubro, 2019

Greta: Marco Nanini vai interpretar seu primeiro personagem homossexual e fala sobre a questão no Brasil
Marco Nanini - Reprodução/ TV Globo

O ator Marco Nanini vai protagonizar o filme Greta, que estreia na próxima quinta-feira, 10, interpretando, pela primeira vez, um personagem homossexual.

O filme conta a história de Pedro, um enfermeiro que ajuda um criminoso a escapar do hospital em que trabalha para liberar uma vaga para internar sua amiga que é travesti. O personagem acaba escondendo o criminoso em sua casa e eles acabam vivendo um romance. 

Procurado pelo site do jornal Estadão, Marco disse não se sentir “corajoso” por ter aceitado o papel. “Se eu pensasse assim, acho que travava. Seria sinal de que tinha medo. Os pobres, os velhos, os negros, os gays, as trans estão sendo massacrados todo dia. O problema do Brasil não é o beijo gay, é a desigualdade social”, desabafou.

“O texto foi montado durante a ditadura, é de um tempo em que gay era visto com preconceito e motivo de piada, para as pessoas rirem. O diretor resgatou a humanidade de Pedro”, comentou Nanini. 

O eterno Lineu, de A Grande Família, ainda comparou os dois papéis. “É a mesma matéria humana. Fiz um com a mesma entrega do outro. Respeito meus personagens para que eles gostem de mim”, contou.

A trama do filme é inspirada na peça de teatro Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá, de Fernando Mello e foi dirigido por Armando Praça.
 

Último acesso: 14 Aug 2020 - 10:57:56 (331304).

TV CARAS