cinema Delícias Bruxas

Mágico! Café inspirado em Harry Potter abre as portas no Brasil

Em Porto Alegre, ambiente é decorado com temas da série e bebidas são estilizadas

CARAS Digital Publicado quinta 24 janeiro, 2019

Em Porto Alegre, ambiente é decorado com temas da série e bebidas são estilizadas
Hermione, Rony e Harry - Reprodução / Instagram

Todo fã de Harry Potter já fantasiou sobre entrar na taverna Três Vassouras, tomar uma cerveja amanteigada bem gostosinha, e, claro, viver em um mundo mágico

Embora Hogsmeade não exista, os fãs do menino bruxo fazem de tudo para trazer um pouquinho da magia para o "mundo trouxa" no qual vivemos. 

E agora, quem passar por Porto Alegre vai poder se emocionar com um verdadeiro encanto para os olhos. Os sócios Chara Nery e Thiago Motta abriram as portas d'A Sala Precisa durante o último sábado, 19. 

O local é um café temático de Harry Potter. Bebidas, decoração e papo: tudo pensado para te fazer mergulhar em fantasias. Segundo o Jornal do Comércio, o ambiente conta com uma luminária em formato das Relíquias da Morte, xícaras voadoras, gaiolas, e malas. Os quadros tabém se mexem de verdade! “[Nos quadros] têm as nossas mães, nossas avós, nossos amigos. Eu escolhi as imagens e o Thiago fez a adaptação. Os quadros são muito importantes para nós, tem muito significado. São pessoas que nos ajudaram desde o início e continuam ajudando”,declarou Chara. 

O nome é também uma referência: a sala precisa, no universo de Hogwarts, é uma sala que muda para o que a pessoa precisa que ela seja. Tem um papel importante nos últimos livros, virando um quartel-general, um lugar para Harry esconder algo importante e ainda um lugar no qual uma das partes de Voldemort está escondida - e precisa ser encontrada!

O cardápio incluem Cerveja Amanteigada e Suco de Abóbora, além de jujubas fazendo a vez dos famosos Feijõezinhos. Os donos ainda estão ampliando e adaptando o cardápio

 “A reação das pessoas vendo cada detalhe é emocionante. Ontem a gente já tinha fechado e umas meninas pediram só para olhar. Era isso o que a gente mais queria, que as pessoas olhassem e achassem muito legal, que pensassem ‘isso era o que a gente queria em Porto Alegre’, porque era o que a gente queria. Então, está sendo muito gratificante”, completou Chara. 

Último acesso: 03 Jul 2020 - 15:55:00 (312204).