Lupita Nyong'o desabafa sobre racismo em Hollywood: 'A mudança precisa acontecer'

Em entrevista, atriz que acaba de estrear na Broadway contou os desafios na carreira

CARAS Online Publicado terça 15 março, 2016

Em entrevista, atriz que acaba de estrear na Broadway contou os desafios na carreira
Lupita Nyong'o - Getty Images

Após ver a vida mudar depois de vencer o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo longa 12 Anos de Escravidão em 2014, a atriz Lupita Nyong'o contou como foi desafiador manter a carreira em ordem.

+ Ex-Globeleza Nayara Justino agradece homenagem de Lupita Nyong'o

"Logo depois do Oscar, eu não tinha ideia do que iria fazer. Zero ideia. Existia uma parte de mim que achava que a vida iria voltar ao normal. Como na escola. Mas não aconteceu. Eu não saí ilesa, entende?", disse em entrevista para a revista InStyle - ela estampa a capa da publicação neste mês.

A atriz não fugiu da grande polêmica do ano: a falta de atores negros indicados ao Oscar.

"É difícil não ficar desapontada quando as indicações esse ano não refletem o trabalho de pessoas negras. Eu espero que esse momento ajude a aquecer esse debate. Há um desequilíbrio real, a partir da própria criação das histórias, quem as está contando, como e porque", disse.

Lupita acredita que a própria estrutura da indústria em Hollywood precisa mudar. "A mudança precisa acontecer com os escritores, com os estúdios, com os comerciantes, com os diretores. Isso tem que ser diversificado porque há uma fome de expansão do papel das pessoas negras no centro das narrativas".

A atriz estreou na última semana na peça Eclipsed. A montagem na Broadway conta a história de mulheres na guerra civil na Libéria.

Último acesso: 01 Jun 2020 - 07:08:02 (272606).