Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Cinema / LUTO!

Lázaro Ramos posta texto emocionante em homenagem a Sidney Poitier: “Agradeço a inspiração”

O ator brasileiro fez um post em memória do primeiro ator negro a ganhar o Oscar, que faleceu nesta sexta-feira

CARAS Digital Publicado em 07/01/2022, às 21h42 - Atualizado em 08/01/2022, às 12h23

Lázaro Ramos agradeceu a inspiração que o ator de Bahamas o passou - Reprodução/Instagram
Lázaro Ramos agradeceu a inspiração que o ator de Bahamas o passou - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira, 7, o ator Lázaro Ramos (43) fez uma publicação em seu Instagram homenageando Sidney Poitier.

Poitier foi o primeiro ator negro a ganhar o Oscar, pelo seu trabalho no filme Uma Voz nas Sombras. Ele faleceu neste dia 7 aos 94 anos.

A postagem de Lázaro Ramos continha uma foto do ator das Bahamas segurando seu prêmio. Na legenda o ator casado com Taís Araújo (43)  escreveu uma bela homenagem a Poitier.

Ainda um jovem que nem sonhava em ser ator vi o filme ‘Ao Mestre com Carinho’, confesso que não revi o filme e não lembro de todas as cenas. Mas tem algo que ficou marcado pra sempre na minha memória. Aquele ator. Aquele lugar. Aquela voz. Ali foi mais um estímulo aos meus sonhos mais secretos”, escreveu o ator da novela Cobras e Lagartos.

Agradeço a inspiração e por todos os filmes que vi depois e que continuaram nos ensinando. Na sequência deste post, me sentaria na frente da TV com um balde de pipoca, uma bebidinha e assistirei filmes seus até adormecer com um sorriso nos lábios lembrando que aonde podemos ir é além”, completou Lázaro.

Nos comentários, muitos seguidores do ator que passou o Ano Novo com a esposa elogiaram Lázaro pela homenagem e lembraram com carinho de Sidney Poitier. “Obrigada por abrir portas para outros depois de você. Muita luz para você e Sidney Poitier”, escreveu uma seguidora.

Outro fã comentou: “Grande mestre, grande escritor, assisti todos os seus filmes, voz perfeita, chateado, mas a vida é isso, obrigado Sidney Poitier”. E outra seguidora escreveu: “Ele vai seguir com nosso amor e aplausos”.

Veja aqui a homenagem de Lázaro Ramos à Sidney Poitier