Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Julia Roberts vive uma médica cadeirante no trailer de The Normal Heart

'The Normal Heart' fala sobre a epidemia da AIDS no início dos anos 80. Julia Roberts é uma médica cadeirante que defendia a doença como 'câncer gay', enquanto Mark Ruffalo vive um ativista que lutava para alertar a comunidade científica

CARAS Digital Publicado em 10/03/2014, às 14h47 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Julia Roberts - Getty Images
Julia Roberts - Getty Images

Mais um papel dramático para a carreira de Julia Roberts, que acabou de colher os frutos pelo sucesso do filme Álbum de Família. A atriz agora vive uma médica cadeirante que ficou apavorada pela epidemia do vírus da AIDS na década de 80, no filme The Normal Heart.

No primeiro trailer do longa, que será estreia na HBO no dia 25 de maio, Julia aparece discursando sobre a AIDS. A personagem dela é Emma Brokner, uma médica que afirmava para a comunidade científica que a doença era um “câncer gay”.

Mark Ruffalo surge como protagonista, interpretando o personagem Ned Weeks, um escritor e ativista da causa gay, que tentava alertar o mundo que a doença não afetava somente os homossexuais. Matt Bommer interpreta o namorado de Mark no filme e uma vítima do vírus HIV.

O filme é baseado na autobiografia de Larry Kramer, lançada em 1985. Kramer foi um dos principais ativistas a tentar chamar a atenção da comunidade científica para a AIDS (no início dos anos 80).

The Normal Heart já foi adaptada para Broadway e recebeu vários prêmios. A versão em telefilme foi produzida por Ryan Murphy, responsável pelas séries Glee e American Horror Story. O elenco ainda traz Jonathan Goff, de Looking, e Jim Parsons, de The Big Bang Theory.