cinema Vencedor!

Joaquin Phoenix, o Coringa, leva o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2020: ''Vou usar nossa voz''

Usando um discurso surpreendente, Joaquim Phoenix é ovacionado ao levar Oscar por Melhor Ator

CARAS Digital Publicado segunda 10 fevereiro, 2020

Usando um discurso surpreendente, Joaquim Phoenix é ovacionado ao levar Oscar por Melhor Ator
Joaquin Phoenix discursando sobre seu ativismo - Foto/Getty Images

Sem nenhuma surpresa, Joaquin Phoenix, o Coringa, levou o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2020. O ator, que levou todos os prêmios em que concorreu em 2020, falou sobre a importância de usar a sua voz. 

Apesar de ter sido um dos filmes mais criticados de 2019, ele mostrou todo o seu talento vivendo o palhaço. Em uma lista de 11 indicações, as apostas correm para o ator principal, Joaquin, foi o maior destaque da produção.

A transformação para viver o Coringa incluiu perder 23 quilos, até que os ossos ficassem à mostra e fizessem parte da interpretação. Entregando uma atuação e usando o seu corpo para se expressar, o ator deve ganhar a categoria de Melhor Ator.

Falando sobre o seu ativismo, o ator fez um discurso emocionante sobre a importância do veganismo."Parem. Eu estou tao cheio de gratidão e eu não me sinto acima de nenhum dos colegas ou de qualquer outra pessoa. Nós compartilhamos o mesmo amor pelo cinema e a sua forma de expressão. Isso me trouxe uma vida extraordinária e não sei o que seria sem ter isso. Foi a oportunidade de poder usar a nossa voz pra quem não tem voz. Eu tenho pensando sobre algumas coisas perturbadoras, que vem acontecendo ultimamente. [...]", explicou ele.

"Como um traço comum em tudo isso, igualdade, direitos LGBTQI+, indígenas, animais, lutas contra injustiças. [...] Uma luta contra aquela crença, uma espécie para dominar e explorar o resto por imunidade. Eu acho que a gente se desligou do mundo natural e bem como culpa dessa nossa visão, de sermos o centro do universo. [...]", discursou ele, emocionado e ovacionado pela plateia.

Joaquin com o seu oscar

Foto: Getty Images

Confira a lista de vencedores do Oscar 2020.

 

Último acesso: 13 Jul 2020 - 22:43:30 (342404).