cinema Revelação

J.K. Rowling revela affair chocante do personagem Dumbledore em 'Animais Fantásticos'

A autora de 'Harry Potter' contou que Dumbledore teve um relacionamento intenso

CARAS Digital Publicado segunda 18 março, 2019

A autora de 'Harry Potter' contou que Dumbledore teve um relacionamento intenso
A próxima sequência de 'Animais Fantásticos' está sendo planejada - Divulgação

Os fãs da franquia Harry Potter ficarão chocados em saber que Dumbledore teve uma relação apaixonante.

J.K. Rowling contou durante um extra do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, disponível na versão Blu-ray, que esse relacionamento é a chave para entender o personagem icônico.

A autora disse que o vínculo entre Dumbledore e Grindelwald, interpretado por Johnny Depp, é ambíguo. ''O relacionamento deles era incrivelmente intenso, era apaixonado - e era um relacionamento amoroso. Mas, como acontece em qualquer relacionamento, gay ou hétero ou qualquer outro rótulo que queremos colocar, nunca se sabe realmente o que a outra pessoa está sentindo'', revelou.

''Então, eu estou menos interessada na parte sexual - embora acredite que haja uma dimensão sexual - do que no valor das emoções que eles sentiam um pelo outro, o que em última análise é a coisa mais fascinante sobre todas as relações humanas'', apontou.

Os indivíduos, que são inimigos em Os Crimes de Grindelwald, eram amigos próximos quando adolescentes.

O diretor David Yates também analisou o que havia entre os magos. ''Eu estava muito consciente de que queria sugerir que Dumbledore ainda tinha afeto por Grindelwald'', observou. ''Não havia apenas arrependimento, mas ainda havia amor entre os dois homens''.

Rowling anunciou depois de publicar o sétimo e último livro da série original, Harry Potter e as Relíquias da Morte, que ''sempre pensou em Dumbledore como gay''.

Último acesso: 09 Aug 2020 - 15:02:36 (315573).