Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Cinema / Oscar 2019

Jason Momoa e Helen Mirren vestem rosa no Oscar: ''Os tempos mudaram''

Apresentadores fizeram questão de citar um tema que ainda está cercado de polêmicas

CARAS Digital Publicado em 24/02/2019, às 22h51 - Atualizado em 25/02/2019, às 09h41

Jason Momoa e Helen Mirren ficaram responsáveis por uma das categorias - Divulgação/Getty Images
Jason Momoa e Helen Mirren ficaram responsáveis por uma das categorias - Divulgação/Getty Images

Durante a cerimônia de premiação do Oscar 2019, Jason Momoa e Helen Mirren citaram um tema bem polêmico durante o discurso da categoria que ficaram responsáveis por anunciar. Com looks deslumbrantes, os dois fizeram menção à forma negativa de relacionar cores a gêneros, o que rendeu aplausos do público presente.

Enquanto Helen optou por um vestido longo em tom de rosa mais chamativo, Jason escolheu um look extremamente charmoso, também rosa, porém mais discreto. Durante as falas, os dois ressaltaram a ideia de que os tempos mudaram e que não devemos mais nos prender a alguns tipos de preconceitos como estes.

“Os tempos mudaram! Uma inglesa e um havaiano podem usar rosa”, disseram os apresentadores. Aproveitando para reforçar a igualdade, um tema repleto de tabus na sociedade atual.

Vale lembrar, que recentemente passamos por uma situação protagonizada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que pode ser relacionada diretamente ao discurso dos dois. Em uma apresentação, a ministra disse que meninos devem usar azul, enquanto meninas, rosa, o que causou um grande alvoroço.

Diversas celebridades se pronunciaram contra a fala dela, a fim de quebrar esse tipo de ligação de gênero a itens materiais, cores ou coisas do tipo.