cinema Que atitude linda!

Inspirado em “O Rei Leão”, Disney cria companha beneficente para preservação de leões

Outras espécies e seus habitats serão preservados com a organização 'Recuperação dos Leões'

CARAS Digital Publicado quinta 6 junho, 2019

Outras espécies e seus habitats serão preservados com a organização 'Recuperação dos Leões'
Disney cria companha beneficente inspirada em “O Rei Leão” - Foto/Reprodução Trailer 'O Rei Leão'

Faltando pouco para o grande lançamento de O Rei Leão”, a The Walt Disney Company se sentiu inspirada e vem investindo em ações que vão muito além do comercial. Por meio de seu site oficial, anunciou o lançamento da campanha global de conservação e conscientização sobre a crise enfrentada por leões e outros animais selvagens na África.

O The Lion King: Protect the Pride (O Rei Leão: Proteja a Alcateia), a organização ajudará a proteger e revitalizar as populações de leões e os habitats que precisam para viver. A empresa doou mais de US$ 1,5 milhão para o Fundo de Recuperação do Leão da Wildlife Conservation Network (WCN) e seus parceiros.

Ao todo, serão feitas doações adicionais, que em conjunto com a doação do público, chegará a uma contribuição total de até US$ 3 milhões. As pessoas poderão participar através de experiências comemorativas e comprando produtos de edições especiais, como parte da campanha.

Desde o lançamento da animação original de “O Rei Leão“, em 1994, a África perdeu metade de seus leões, restando cerca de apenas 20.000.

Tendo como maior beneficiário o Fundo de Recuperação dos Leões, chamado de LRE, o montante deve ser investido na proteção da espécie em uma série de esforços que contemplam diferentes organizações. A campanha menciona ainda, com a união dos esforços, a vontade de dobrar a população de animais até o ano 2050. Atualmente existem apenas 20 mil animais vivendo em liberdade nas savanas.

Na última segunda-feira, 5, a Disney liberou mais um teaser do longa, desta vez mostrando pela primeira vez a personagem Nala, dublada originalmente por Beyoncé.

 

 

Último acesso: 07 Jul 2020 - 01:00:02 (321367).