Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Há 9 anos Jennifer Aniston pedia divórcio de Brad Pitt; relembre a história do casal!

Em meio aos boatos de que Brad Pitt estava com Angeline Jolie, a atriz Jennifer Aniston entrou com um pedido de divórcio na corte de Los Angeles no dia 23 de março de 2005

CARAS Digital Publicado em 25/03/2014, às 15h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Há 9 anos Jennifer Aniston pedia divórcio de Brad Pitt; relembre a história do casal! - Getty Images
Há 9 anos Jennifer Aniston pedia divórcio de Brad Pitt; relembre a história do casal! - Getty Images

Brad Pitt e Jennifer Aniston costumavam ser o casal mais popular de Hollywood. Ela era a namoradinha dos Estados Unidos, graças ao sucesso da série Friends, e ele detinha o título de principal galã dos cinemas. Até que a crise chegou e o casamento de quatro anos e meio desabou. 

Pitt e Aniston se conheceram em um encontro às cegas, em 1998, organizado pelos empresários de ambos. Dois anos depois, eles gastaram uma fortuna de US$ 1 milhão para celebrar a união deles em uma cerimônia organizada em Malibu. Durante os votos, ela prometou fazer banana split sempre que o marido pedisse. Ele prometeu que ia encontrar a temperatura correta no aquecedor do quarto do casal. 

Cerca de 200 convidados assistiram às trocas das alianças, em um ambiente decorado com 50 mil flores, enquanto um coral gospel cantava e fogos de artifício iluminavam o céu. As alianças foram desenhadas por Pitt, com ouro branco e diamantes. Courtney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Cameron Diaz, Melissa Etheridge, Edward Norton e Salma Hayek estavam na lista de convidados. 

Após o evento, o casal passou a viver em uma mansão avaliada em US$ 1,7 milhões, em Beverly Hills, na Califórnia. 

Sr. e Sra Smith

A lenda em Hollywood afirma que tudo ia bem no casamento deles, até que Brad Pitt aceitou protagonizar a comédia Sr. e Sra. Smith, lançado em 2005, com Angelina Jolie. Aí, a química parece ter falado mais forte. 

A relação com Aniston entrou em crise e os boatos de que ele ter tido um caso com Jolie começaram. 

O fim

Em janeiro de 2005, Aniston e Pitt anunciaram que estavam separados. Dois meses depois, o ator voltou a morar com a atriz. Mas não teve jeito. No dia 25 de março de 2005, Aniston entrou com um pedido de divórcio na corte de Los Angeles. 

Em agosto, a corte autorizou o divórcio. A atriz exigiu que voltasse a usar o nome de solteira. Então, em outubro daquele ano, eles finalmente estavam separados. 

Fila andou

Pouco tempo depois do divórcio, Pitt assumiu o namoro com Angelina Jolie, com quem está junto até hoje e tem seis filhos. Enquanto para Aniston a situação foi um pouco mais complicada. 

A atriz se tornou alvo preferido dos paparazzi e dos tabloides, que especulavam sobre cada novo affaire dela. Aniston namorou Vince Vaughn, Paul Sculfor, Orlando Bloom, Owen Wilson, Aaron Eckhart, John Mayer, Gerard Butler... Até que encontrou uma nova chance no amor com Justin Theroux, de quem está noiva.