Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

George Clooney irá receber o Cecil B. DeMille Award em 2015 no Globo de Ouro

O ator que se prepara para casar com Amal Alamuddin em Veneza, Itália, será homenageado por sua trajetória pessoal e profissional

CARAS DIGITAL Publicado em 16/09/2014, às 13h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

George Clooney - Getty Images
George Clooney - Getty Images

Boas coisas continuam a acontecer com George Clooney, Theo Kingma, presidente da Hollywood Foreign Press Association (HFPA), anunciou que Clooney será homenageado com o Cecil B. DeMille Award, prêmio anual do Globo de Ouro que homenageia os atores que se destacaram.

"A HFPA tem a honra de conceder o Cecil B. DeMille Award para George Clooney para celebrar suas contribuições tanto na frente e quanto por trás das câmeras", afirmou Kingma.

As realizações de Clooney como ator e cineasta lhe renderam quatro Globos de Ouro em diferentes categorias. Ele também está sendo reconhecido por seus esforços humanitários, tais como visitar Darfur na África para filmar o documentário Journey para Darfur, foi designado um Mensageiro da Paz das Nações Unidas, e também uma das oito pessoas escolhidas para advogar em nome da ONU por conta de seus esforços de manutenção da paz, em 2008.

Entre os ganhadores do Prêmio Cecil B. DeMille estão Woody Allen, Jodie Foster, Morgan Freeman, Robert De Niro, Martin Scorsese, Steven Spielberg, Warren Beatty, Anthony Hopkins, Robin Williams, Michael Douglas, Gene Hackman, Harrison Ford, Al Pacino e Barbra Streisand.

O Globo de Ouro 2015 será transmitido ao vivo pela NBC no dia 11 de janeiro.