cinema Lançamento

George Clooney e elenco principal de 'O Céu da Meia-Noite' dão detalhes sobre nova produção

Durante coletiva para promover o longa-metragem, elenco dá detalhes sobre lançamento da Netflix

Carolina Leal Publicado quarta 23 dezembro, 2020

Durante coletiva para promover o longa-metragem, elenco dá detalhes sobre lançamento da Netflix
George Clooney e elenco principal de 'O Céu da Meia-Noite' dão detalhes sobre nova produção - Reprodução/Divulgação

Saiu! O novo filme, protagonizado e dirigido George Clooney, O Céu da Meia-Noite entrou para o catálogo da Netflix nesta quarta-feira, 23, com uma grande mensagem por trás. 

O longa conta a história pós-apocalíptica sobre a saga de Augustine, um cientista solitário e isolado em uma expedição no Círculo Polar, que precisa impedir a astronauta Sully e seus colegas de voltarem para a casa em meio a uma misteriosa catástrofe global. 

A produção é uma adaptação do romance de Lily Brooks-Dalton, Good Morning, Midnight, e conta com os atores Felicity Jones, David Oyelowo, Kyle Chandler, Demián Bichir, Tiffany Boone e Caoilinn Springal no elenco.

Durante a coletiva de imprensa no início de dezembro para promover o longa-metragem, o elenco principal contou um pouquinho sobre as novidades e gravações do filme.

Ator e diretor, George Clooney afirmou que quis responder questões sobre o que o ser humano é capaz de fazer com a humanidade. "Para mim, a ideia foi ter uma conversa sobre o que nós somos capazes de fazer. Então, após terminarmos as filmagens, veio a pandemia e ficou claro que a história estava se desenvolvendo em nosso desejo de estar em casa, perto das pessoas que amamos e nos comunicarmos com elas", desabafou.

A estrela de Rogue One: Uma História Star War, Felicity Jones, também comentou a nova proposta do filme e revelou que sempre gostou de fazer filmes e ler roteiros com essas pequenas percepções.

Clooney sempre se entrega por completo em seus trabalhos e, é claro, que os colegas não pouparam elogios para o artista. "Quando ele está trabalhando com você, ele não só te ouve, mas te escuta, ele colabora e compartilha com você", contou Kyle Chandler.

Apesar dos efeitos visuais, onde os atores acabaram interagindo com telas verdes e produções inexistentes, o ator Demián Bichir revelou não ser um desafio. "Uma das coisas que eu adoro sobre as nossas gravações é que a produção foi realmente incrível, o que tornou o trabalho muito mais fácil. Houve vários momentos em que nós de fato vimos o que os personagens iriam ver em uma grande tela. Não era simplesmente uma tela verde, realmente vimos o planeta e o que ele se tornou, e foi bastante emocionante gravar essa parte", explicou.

David Oyelowo ainda complementou: "Nós raramente interagimos com objetos puramente artificiais. É a primeira vez que vejo um filme com uma estação espacial de três andares literalmente construídos um em cima do outro. É um espaço muito interativo. Você podia andar pelo cenário e sentir que tudo ali é de verdade, tudo existe".

E os comentários sobre a produção não acabaram por aí. Tiffany Boone, intérprete de Maya Peters, pontuou que os colegas foram sortudos com a equipe. "Eles fizeram um trabalho incrível para garantir que os atores criassem coisas diferentes em suas cabeças e vissem isso ganhando forma", afirmou.

Após três semanas do início das gravações na Islândia, Clooney recebeu a notícia de que Felicity estava grávida e decidiu incorporar a gestação à personagem da atriz. Jones ainda contou que sua conexão com Sully ficou maior ainda. "De certa forma, a ideia de uma nova vida dentro de mim, deu mais urgência à minha interpretação. Estar fazendo uma história sobre o fim do mundo ficou bem mais profundo", revelou.

Apesar da idade, a atriz mirim Caoilinn Springal enfrentou seu primeiro desafio no mercado cinematográfico. Sua personagem Iris não fala, por isso, foi preciso caprichar nas expressões faciais e movimentos. Springal foi muito elogiada pelos colegas de trabalho em sua atuação que não precisou de refação.

Último acesso: 20 Apr 2021 - 09:47:13 (372076).

Leia também

TV CARAS