Gene Wilder, o Willy Wonka, morre aos 83 anos de idade

Ator que deu vida ao primeiro Willy Wonka em 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', Gene Wilder morreu nesta segunda-feira, 29

CARAS Digital Publicado segunda 29 agosto, 2016

Ator que deu vida ao primeiro Willy Wonka em 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', Gene Wilder morreu nesta segunda-feira, 29
Gene Wilder - Getty Images

O ator Gene Wilder, que foi imortalizado no cinema em filmes como A Fantástica Fábrica de Chocolate, faleceu nesta segunda-feira, 29, em sua casa em Stamford, Conn, aos 83 anos de idade. O artista foi vítima de complicações da doença de Alzheimer.

A atriz Sarah Jessica Parker lamentou a morte do artista com uma mensagem nas redes sociais. "Minha primeira paixão. O brilhante e engraçado Gene Wilder. Estes olhos azuis e seu jeito único para a comédia faziam uma perfeita combinação. R.I.P.". 

Gene Wilder estreou como ator em 1961 com a peça Roots no Off Broadway. Foi para a televisão em 1962 em The Sound of Hunting e fez sucesso em séries como Will and Grace, de 2002. No cinema, estrelou filmes de memoráveis, como Young Frankenstein, The Lady in Question, The Question, Blazing Saddles e Stir Crazy. Ele ainda escreveu alguns livros, como Kiss Me Like a Stranger: My Search for Love and Art, My French Whore e Something to Remember You By: A Perilous Romance.

 

Último acesso: 24 Jan 2021 - 00:37:03 (278861).

Leia também