Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Gafe no Oscar? Placa mostra Leonardo DiCaprio como Melhor Ator

Nome de Leonardo DiCaprio surge como o vencedor da categoria de Melhor Ator em placa de ouro exibida em reportagem da CNN

CARAS Digital Publicado em 01/03/2014, às 14h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Leonardo DiCaprio - Getty Images
Leonardo DiCaprio - Getty Images

Será que a fábrica em que os troféus do Oscar são feitos cometeu uma gafe poucas semanas antes da noite de premiação? E o ator Leonardo DiCaprio é o vencedor da categoria de Melhor Ator? As questões surgiram logo após ter ido ao ar uma reportagem do canal CNN sobre como são feitos os troféus. Em uma parte da matéria, é exibida uma das placas que têm os nomes dos vencedores em cada categoria. E foi neste momento que a confusão começou.

+ Relembre 10 gafes e micos dos famosos no Oscar desde 1934

+ Os 12 filmes que você precisa ver antes do Oscar

Foi mostrada a placa com o nome de Leonardo DiCaprio como o vencedor da categoria de Melhor Ator em 2014 pelo filme O Lobo de Wall Street. Será que é uma previsão? Infelizmente, apenas teremos a confirmação na noite de gala.

De acordo com o site Perez Hilton, a placa pode ser apenas uma das muitas que são fabricadas todos os anos. Isso porque, de acordo com um comunicado enviado à imprensa em 2010, a organização do prêmio faz placas com os nomes de todos os indicados, que apenas são anexadas aos troféus no grande dia. “Em preparação para a grande noite, a Academia irá criar 197 placas nominais, uma cada um dos indicados em 2009 em todas as categorias. Depois que os vencedores forem anunciados, as placas de identificação não utilizadas serão recicladas”, declararam na época.

Confira a foto do momento em que a placa de DiCaprio é mostrada na reportagem: