Fora da TV aberta, Karen Junqueira comemora projetos no teatro e cinema

Atriz está em cartaz na peça 'Senhora dos Afogados' e viverá Rita Cadillac no filme 'O Velho Guerreiro', sobre a vida de Chacrinha

terça 24 abril, 2018
Karen Junqueira
Karen Junqueira Sergio Baia/Divulgação

Em cartaz no teatro com a peça Senhora dos Afogados, de Nelson RodriguesKaren Junqueira comemora o sucesso e a complexidade de sua personagem, Moema, uma menina religiosa, doce e visivelmente apegada ao pai (João Vitti), mas que guarda segredos e desejos surpreendentes. "Sem sombras de dúvidas, Moema foi a personagem mais densa que já encarei e um dos maiores desafios na minha carreira. A personagem se esconde por trás de varias máscaras sociais. Você consegue ver uma verdadeira psicopata em um rosto angelical. É uma menina que conduz todos os outros personagens a coisas terríveis. O expectador não espera, em momento algum, que ela seja a condutora de tantas desgraças", revela a atriz.

Antes da estreia, o elenco contou com a ajuda do diretor Jorge Farjalla, que fez uma imersão com todos. Foram dois meses de leitura, onde os atores dissecaram o texto e fizeram laboratórios e ensaios intensos. Para Karen, a produção tráz à tona assuntos muitas vezes vistos na sociedade, porém velados. "É pesado, sim. O moralismo, através da hipocrisia, é muito comentado. Temos um amor incestuoso, assassinato... Eu me preparo todos os dias vocalmente antes de entrar em cena. Mentalmente, vou para um canto com músicas que me concentram", conta ela, que também irá estrear em breve no cinema.

Mais Notícias

NOVA RITA CADILLAC

Nas telonas, a atriz dará vida à ex-chacrete Rita Cadillac no filme O Velho Guerreiro, dirigido por Andrucha Waddington, que contará a história sobre a vida de Abelardo Barbosa, o Chacrinha. "Mergulhei na história da Rita para entender como tudo funcionava. Assisti muitas entrevistas dela contando sua vida. Quando filmamos, ela estava no reality A Fazenda e não tive um contato direto com ela. Quando ela saiu, nos falamos, mas as filmagens já tinham terminado", revela Karen. 

FORA DA TV ABERTA

Nascida em Caxambu, Minas Gerais, a atriz iniciou a carreira de atriz aos dezessete anos, e fez seu primeiro papel na TV em 2006, na 13ª temporada da novela Malhação, não parando mais desde então. Contratada pela Record TV! em 2008, Karen estrelou as novelas Caminhos do Coração, Os Mutantes, Poder Paralelo e Máscaras

De volta à Globo, em 2013, a bela trabalhou na novela Império e fez seu último papel na TV aberta em Haja Coração, remake do sucesso Sassaricando, exibida em 2016. 

Após um hiato, onde se dedicou ao cinema e teatro, Karen retornou este ano para a televisão na segunda temporada da série Natália, exibida pela TV Brasil e pelo canal Universal. Dirigida por André Pellenz, a produção discute temas bastante atuais, como o empoderamento feminino, trabalho escravo na indústria da moda, afirmação racial e até mesmo a corrupção. "O personagem de Wagner Santisteban, por exemplo, usa o poder que ele tem como pastor dentro da igreja para se eleger na política. Vivienny, minha personagem, tem uma pegada mais cômica dentro da série. Ela finge ser religiosa para ser bem vista na sociedade", diz ela.

PRÓXIMOS PLANOS

Segundo Karen, o ano de 2018 ainda reserva outra novidade. "No segundo semestre tenho outra peça com a atriz Letícia Birkheuer. É uma comédia que, desde 2015, estávamos captando recursos. Finalmente, saiu! O nome será Mercado Amoroso e mostrará mulheres contando sobre seus relacionamos com irreverência e suas experiências tragicômicas com os homens", adianta.


Elenco de 'Senhora dos Afogados' apresenta a peça

por Mariana Millan
Atualizado terça 24 abril, 2018 (300939) | 14/08/2018 19:58:42

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Bruno Cabrerizo abre o coração ao falar dos filhos pequenos
  2. Horóscopo semanal: Veja as revelações de Oscar Quiroga
  3. Um chá da tarde especial com time de influencers
  4. Mendoza: um paraíso na Argentina

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Tatá Werneck rebate internauta após ser criticada por rugas
  2. 2 Ticiane Pinheiro se derrete com atitude fofa de Rafa Justus
  3. 3 Fernanda Rodrigues relembra início do namoro Raoni Carneiro
  4. 4 Madalena se lambuza toda durante viagem e Yanna reage
  5. 5 Grávida de seis meses, Sabrina Sato exibe barriga
  6. 6 Lindsay Lohan se desculpa por renegar denúncias de assédios
  7. 7 Evaristo Costa desabafa sobre detalhe desagradável do jornal
  8. 8 Juliana Paes é flagrada com body sensual de 2 mil reais
  9. 9 Isis Valverde encanta a web ao exibir barriga de grávida
  10. 10 Larissa Manoela e Leo Cidade completam 8 meses de namoro