cinema TRISTE!

Filme estrelado por Seu Jorge e dirigido por Wagner Moura tem estreia cancelada no Brasil

Marighella, estrelado por Seu Jorge e com direção de Wagner Moura tem lançamento cancelado no Brasil, entenda o motivo

CARAS Digital Publicado quinta 12 setembro, 2019

Marighella, estrelado por Seu Jorge e com direção de Wagner Moura tem lançamento cancelado no Brasil, entenda o motivo
Marighella - NurPhoto/GettyImages

Nesta quinta-feira, 12, uma notícia deixou os fãs de cinema triste. De acordo com o blog do Miguel Barbieri da Veja SP, Marighella, teve o lançamento cancelado aqui no Brasil.

O filme dirigido por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge chegaria aos cinemas no mês de novembro. O longa estaria passando por problemas burocráticos com relação à Ancine, por conta de verbas que foram usadas na produção do drama e não foram ressarcidas. 

Ainda de acordo com a coluna, os produtores enviaram uma nota explicando o por quê da decisão: “Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada”

“Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).”, continuaram.

Por fim, afirmaram: “Marighella segue sendo apresentado com muito sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi à estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”, concluíram. 

A trama foi inspirada em um livro e se trata da história de um famoso guerrilheiro baiano que foi morto na época da ditadura por conta de uma emboscada policial. O elenco do filme, além dos já citados acima, também conta com outros artistas consagrados como: Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Luiz Carlos Vasconcelos, Adriana Esteves, Charles Paraventi, Herson Capri e Bella Camero.
 

Último acesso: 05 Aug 2020 - 17:44:51 (328718).