''A Vida Invisível'', com Fernanda Montenegro, é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020

Filme com Fernanda Montenegro, A Vida Invisível, é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020

CARAS Digital Publicado terça 27 agosto, 2019

Filme com Fernanda Montenegro, A Vida Invisível, é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020
Elenco A Vida Invisível - Reprodução/Instagram

De acordo com anúncio feito pela Cinemateca Brasileira na última terça-feira, 27, o filme A Vida Invisível, de Karim Ainouz, foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o país no Oscar 2020 na categoria de melhor filme internacional.

A lista dos possíveis filmes que poderiam representar o Brasil era composta por 10 filmes de ficção e 2 documentários. Os destaques da lista eram Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e a A Vida Invisível

A diretora da comissão da Academia Brasileira de Cinema, Anna Mulayert, disse que a escolha foi bem acirrada. O vencedor teve cinco votos e Bacurau teve quatro. 

Uns dos fatores que motivaram a escolha do filme foi a influência do diretor, Karim, e a presença no elenco de Fernanda Montenegro, que foi indicada a melhor atriz em 1999.

O longa, que foi exibido no Festival de Cannes 2019, onde venceu um prêmio da mostra Un Certain Regard, está marcado para estrear no dia 19 de setembro no Nordeste e no dia 31 de outubro no restante do país.

Além de Montenegro, o elenco traz nomes como Bárbara Santos, Carol Duarte, Flavia Gusmão, Gregorio Duvivier e Julia Stockler.

Confira aqui o teaser do filme. 
 
 

Último acesso: 01 Dec 2021 - 18:29:05 (327136).

Leia também

TV CARAS