Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Cinema / É DELA!

Festival do Rio: Tati Villela é premiada como Melhor Atriz

Protagonista de Novo Mundo, Tati Villela vence o prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio

CARAS Digital Publicado em 20/12/2021, às 14h31 - Atualizado às 14h36

Festival do Rio: Tati Villela vence como Melhor Atriz - Divulgação
Festival do Rio: Tati Villela vence como Melhor Atriz - Divulgação

Tati Villela foi a grande vencedora do Troféu Redentor da edição 2021 da Première Brasil.

A protagonista do filme, Novo Mundo, levou para casa o prêmio de Melhor Atriz.

A cerimônia aconteceu no último domingo, 19, na 23ª edição do Festival do Rio, o maior festival de cinema da América Latina.

"Estamos vivendo um período histórico onde as novas narrativas e novos imaginários são essenciais para a evolução da nossa sociedade", disse ela durante o seu discurso.

Tati ainda comentou sobre importância da vitória: "Esse prêmio tem uma grande importância na minha vida, na minha carreira e no cinema brasileiro. Esse prêmio mostra a importância de atores e atrizes pretos habitarem de forma igualitária o audiovisual e o cinema, principalmente no país. Esse prêmio não tem como ser só meu, ele é dedicado a todas as atrizes negras que vieram antes de mim e abriram a mata, coração e o tapete vermelho para eu poder estar aqui. É de um simbolismo gigante ele chegar nas minhas mãos nesse momento, onde precisamos cada vez gerar oportunidades iguais para todos", falou ela.

No filme, Tati dá a vida à advogada Conceição e esse é seu primeiro longa, já estreando como protagonista, gravado durante a pandemia no Vidigal e Leblon, o filme narra as complexidades da relação entre o casal inter-racial Cons e Presto.