Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Cinema / PREMIAÇÃO!

Festival do Rio anuncia ganhadores da Première Brasil

Reconhecendo o trabalho de mulheres, Festival do Rio revela premiados do Troféu Redentor da edição 2021

CARAS Digital Publicado em 20/12/2021, às 13h58 - Atualizado às 14h05

Festival do Rio anuncia ganhadores da Première Brasil - FREDERICO ARRUDA
Festival do Rio anuncia ganhadores da Première Brasil - FREDERICO ARRUDA

Na noite do último domingo, 19, aconteceu a cerimônia de premiação do Troféu Redentor da edição 2021 da Première Brasil.

O evento aconteceu no cinema Estação NET Botafogo e reconheceu o trabalho de mulheres no cinema e a diversidade de produção em regiões distantes do país.

A noite contou com a presença de profissionais do cinema brasileiro de várias gerações, representando os 70 filmes brasileiros, entre curtas e longas, selecionados pelo Festival do Rio.

Os discursos na entrega dos prêmios destacaram a importância de políticas públicas de fomento constantes e o peso econômico e cultural da indústria do audiovisual.

O longa Medida Provisória, de Lázaro Ramos (42), ganhou o Prêmio Especial do Júri. O ator e diretor aproveitou a sua fala para revelar que o filme conquistou a liberação da Ancine para ser exibido nos cinemas do país.

"Censura nunca mais", disse ele.

"O Festival me fez lembrar o quanto nosso cinema é político na essência e a nossa arte é política e revolucionária", discursou a Presidente do Júri da Première Brasil, Patrícia Andrade.

Entre os ganhadores estão: Solitude, Medusa, Mundo Novo e Uma Baía.

CONFIRA OUTROS GANHADORES DO PRÊMIO