Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Cinema / Polêmica

Em Berlim, Wagner Moura beija boca de Jean Wyllys em estreia de 'Marighella', filme contra ditadura

Estreia contou também com declarações polêmicas do ator

CARAS Digital Publicado em 16/02/2019, às 18h44 - Atualizado em 30/07/2020, às 12h28

Wagner Moura - Reprodução / Instagram
Wagner Moura - Reprodução / Instagram

Marighella, novo filme de Wagner Moura, ainda não chegou no Brasil, mas está causando furor!

Uma das polêmicas envolvidas com o ator foi o fato dele ter cumprimentado o ex-deputado Jean Wyllys com um beijo na boca durante a estreia do longa. 

Marighella foi lançado no 69º Festival de Berlim nesta sexta-feira, 15, de modo não competitivo. Quando o ator encontrou o político, não hesitou em lascar um beijão em sua boca! Veja o vídeo clicando aqui. Em seguida, os dois dão um abraço apertado e demorado, sob o som de aplauso dos presentes. 

Outro momento polêmico foi durante a coletiva de imprensa sobre o filme. O longa conta a história de Marighella, vivido por Seu Jorge, guerrilheiro assassinado em 1969 durante a Ditadura Militar do Brasil. E o diretor afirma que o filme vai contra essa ideia. 

Mas ele também garantiu que o filme não é somente sobre o presidente Jair Bolsonaro, que em diversas ocasiçoes manifestou apoio ao regime militar vivido no Brasil. “Nosso filme é maior que Bolsonaro. Não é uma resposta a ele, mas obviamente esse é um filme, provavelmente um dos produtos culturais da arte brasileira que, obviamente, está em contraste com o grupo que está no poder no Brasil”, explicou Moura. 

“Sofremos uma situação horrorosa, a pior que o Brasil vive desde a ditadura. Hoje há um genocídio contra a população negra, contra quem vive nas favelas. Temos um presidente homofóbico. Sei que quando voltarmos ao Brasil nos cobrirão de merda, mas não me preocupa; o mais importante era estrear este filme”, declarou ao ser questionado se sente que o filme será criticado.