Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ellen Page, de Juno, anuncia que é gay: 'Estou cansada de me esconder'

Famosos enviaram mensagens de apoio à atriz, entre eles, Lance Bass, cantor do N'Sync, e o astro da NBA Jason Collins

CARAS Digital Publicado em 15/02/2014, às 09h52 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ellen Page - AKM-GSI / AKM-GSI
Ellen Page - AKM-GSI / AKM-GSI

A atriz canadense Ellen Page, conhecida por protagonizar o filme Juno, assumiu nesta sexta-feira, 14, que é homossexual. A revelação foi feita durante uma conferência para jovens homossexuais em Las Vegas, Estados Unidos.

"Eu estou aqui hoje porque sou gay. E porque talvez eu possa fazer alguma diferença", disse a atriz de 26 anos, que foi aplaudida de pé pelo público. "Eu estou cansada de me esconder e de mentir por omissão", continuou. "Eu sofri por anos porque estava com medo de assumir. Meu espírito sofreu, minha saúde mental sofreu e meus relacionamentos sofreram. E hoje eu estou aqui, com todos vocês, no lado oposto de toda essa dor", disse.

+ “Eu sou gay”: Veja a galeria com 36 famosos que saíram do armário!

O site The Hollywood Reporter publicou na íntegra o discurso emocionado de Ellen (veja abaixo). Em poucas horas, vários famosos publicaram mensagens de apoio à atriz em suas redes sociais, entre eles, Lance Bass, cantor do N'Sync que assumiu sua homossexualidade em 2006. "Uau! Que discurso! Parabéns", escreveu. 

A atriz Anna Kendrick, de Crepúsculo, também parabenizou Ellen pela atitude. "Louca de amor e louvor para Ellen Page. Parabéns para você, por sua luz, talento e beleza", escreveu. O astro do basquete americano Jason Collins, que assumiu em 2013 que é gay, também parabenizou a atriz. "Desejando todo o amor e apoio do mundo a @ EllenPage . Obrigado por compartilhar sua história conosco", disse.

+ Jason Collins se torna o primeiro jogador da NBA a assumir sua homossexualidade

A atriz também recebeu apoio de vários fãs nas redes sociais e até pedido de namoro. 

Ellen conquistou o reconhecimento internacional em 2007 quando interpretou uma adolescente grávida no filme Juno – papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Ela também esteve no filme A Origem e está no elenco de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Veja o vídeo do discurso de Ellen (em inglês):