Cinema Sessão pipoca

Dumbo: Danny DeVito celebra terceira parceria circense ao lado de Tim Burton

quinta 28 março, 2019
Danny DeVito
Danny DeVito Divulgação


Com Michael Keaton, Colin Farrell e Eva Green, a live action do elefante estreia nas telinhas brasileiras na quinta-feira, 28

Em clima de nostalgia, as histórias icônicas da Disney tem se transformado em live action. Após a agitação da web com a divulgação das filmagens de Rei Leão e Aladdin, chegou a hora dos telespectadores conferirem nos cinemas a história do adorável pequeno elefante: Dumbo.

A história infantil, agora com uma pegada mais moderna na direção de Tim Burton, estreia nas telinhas na próxima quinta-feira, 28. 

Para descobrir todas as curiosidades sobre o filme, Danny DeVito conversou em exclusividade com a CARAS Digital

Na história, o ator interpreta o personagem de Max Medici, dono do Medici Bros. Circus. "É um pequeno circo que percorre todo o sul dos Estados Unidos. Temos elefantes, um par de cães, uma cobra, alguns contorcionistas muito bons, todo tipo de malabarismo e palhaços legais", afirma ele, encantado com o mundo ludico. 

Sobre os elementos visuais, DeVito afirmou que há grandes molduras de alumínio verde cobertas com tecido verde que representam os elefantes. "Isso é uma coisa totalmente diferente para mim. Eu nunca fiz nada que combine ação ao vivo com CG - todos os nossos elefantes são feitos no mundo uns-e-zeros. É muito interessante ver como isso é feito. Por exemplo, você estará em uma cena e Dumbo tem que estar bem aqui. Você não pode invadir esse espaço como ator. É muito legal".

O artista confessa como foi trabalhar sua imaginação, já que interpretou ao lado de um pedaço de pano que no fim acabou virando um animal. "Eu vi modelos do Dumbo - eles criam modelos para que você possa ver o que está procurando. Eles têm lojas no Pinewood Studios [na Inglaterra] que eles constroem todas essas coisas. Eu também vi a pré-visualização, que é basicamente desenhos animados, basicamente das cenas com o elefante voando, então você tem a sensação do que é ver isso na tenda".

Rasgando elogios para Michael Keaton, o ator fez questão de relembrar a trajetória desta amizade. "Nós fizemos Johnny Perigosamente e Batman Returns. No filme de super-herói, Keaton era Batman e eu era o pinguim. Muitas pessoas pensaram que eu era o cara mau; Eu não acho que eu era o cara mau como o pinguim, mas o público pensou assim. Então agora está invertido, porque eu estou interpretando o bonzinho neste filme, e Michael Keaton é o cara mau. Estamos nos divertindo muito". 

Além do protagonista de Birdman, o longa conta com Colin Farrell e Eva Green. "Dumbo tem um ótimo elenco de pessoas. É muito divertido estar lá com Eva e as crianças são ótimas". 

Não é a primeira vez que Danny trabalha com Burton. "Esta é a nossa trilogia de circo. Eu tive uma trupe de circo em Batman Returns. E nós fizemos Big Fish ao longo do caminho, lá eu era o diretor do circo. Agora esta é uma conclusão. Não quer dizer que não vamos fazer outros circos juntos. Sempre há camadas nos filmes de Tim, como dualidades, não apenas nos personagens, mas também na textura dos conjuntos. Você tem as coisas muito ricas, e então tem aquela parte caprichosa do Tim que é muito legal". 

por Baárbara Martinez
Atualizado quinta 28 março, 2019 (316340)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Peão não gostou de brincadeira feita por Jorge e Guilherme e discutiu no reality A Fazenda: Diego discute e explode com Guilherme
  2. 2 A Fazenda: Netto vence Diego em prova e aumenta rivalidade
  3. 3 Graciele Lacerda faz declaração surpreendente para Zezé
  4. 4 Aos 42 anos, Cris Vianna seduz ostentando corpão na praia
  5. 5 Nathalia Dill posa toda produzida em selfie e impressiona
  6. 6 Cauã Reymond surpreende com foto sensual e fãs reagem
  7. 7 Zoe Sato tem reação surpreendente ao ver a mãe maquiada
  8. 8 Lívia Andrade ousa demais e posa com decote no limite
  9. 9 Arthur Aguiar celebrar primeiro aniversário da filha
  10. 10 Aos 60 anos, Gretchen revela nova paixão de sua vida