Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / PODCAST

Dos primeiros estúdios ao glamour: 5 curiosidades impressionantes sobre Hollywood

Saiba mais sobre os bastidores Hollywood e fatos incríveis do universo mais famoso do cinema; veja

Pâmella Gomes, sob supervisão de Victória Gearini Publicado em 22/06/2022, às 14h26

Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Se você é apaixonado pelo universo cinematográfico, provavelmente deve saber que Hollywood é a casa dos principais estúdios norte-americanos, responsável pelo cinema.

Com um universo repleto de glamour a CARAS Brasil separou 5 curiosidades envolvendo que você precisa conhecer.

Confira abaixo:

1. Os primeiros grandes estúdios

Você sabia que os primeiros grandes estúdios eram localizados em Nova York e Nova Jersey? Mas ao passar por alguns conflitos e confusões acabou surgindo a tão sonhada Hollywood e por lá nasceram os estúdios: Paramount, Warner Bros, MGM, Columbia, Fox e Universal. Cada estúdio foi se consolidando com seu estilo entre, filmes de viés europeu, terror, técnica e brilho visual.

2. Os avanços tecnológicos 

Após ser considerada a era de ouro, Hollywood ganhou grande destaque no cinema com Charlie Chaplin e suas animações pelo pioneirismo de Walt Disney. Os avanços do audiovisual foram se expandindo e assim nasceu a primeira animação colorida pela Disney em a “Branca de Neves e os 7 anões”.

3. A moda 

Hollywood também é referência na moda, inclusive existem muitos estilistas por trás de looks comentadíssimos que foram vestidos por grandes celebridades. Kate Young, por exemplo, é uma das estilistas mais solicitadas e sempre opta por grifes de grandes marcas. Já Samantha McMillen é queredinha da nova geração de atrizes. Por fim, Elizabeth Saltzman é veterana no mundo da moda e fez muito sucesso como diretora de moda da revista Vanity Fair.

4. Cinema em casa

Na década de 80 surgiu o home-video, levando o filme para dentro de casa, mas com isso o cinema sofreu uma grande queda de vendas de ingressos nos cinemas. Apesar do impacto, grandes avanços tecnológicos surgiram nessa época fazendo com que uma nova oportunidade surgisse no mercado com a produção de filmes independentes, o famoso VHS.

5. Da queda ao sucesso

Nos anos 20 os estudios sofreram uma grande queda de bilheterias. Para dar a volta por cima se renovaram com novas histórias em formato mais comercial para que os estúdios alavacassem novamente. Ainda nessa década, surgiu a maior premiação do cinema, o famoso Oscar.

Para saber mais sobre o glamour, histórias e curiosidades sobre  a Era de Ouro, ouça agora o podcast da CARAS Brasil, também disponível nas melhores plataformas de áudio. Clique aqui e saiba mais.


CINEAMA / PODCAST

Norma Jean Mortenson, mais conhecida como Marilyn Monroe, nasceu no dia primeiro de junho de 1926, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Filha da editora de filmes, Gladys Pearl MonroeMarilyn até hoje é considerada uma das maiores estrelas de Hollywood. Saiba mais!