Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / Oscar

Diretor de 'O Artista', francês Michel Hazanavicius vence prêmio DGA

O diretor francês Michel Hazanavicius foi escolhido na noite de sábado melhor diretor de 2011 pelo The Directors Guild of America (DGA); premiação costuma coincidir com a escolha da Academia para o Oscar de Melhor Diretor

Redação Publicado em 29/01/2012, às 11h30 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Michel Hazanavicius - Getty Images
Michel Hazanavicius - Getty Images

O francês Michel Hazanavicius (44) foi escolhido melhor diretor de 2011 na premiação do The Directors Guild of America (DGA), na noite de sábado, 28, por seu trabalho no filme O Artista.

"É talvez o maior reconhecimento que eu poderia esperar. Eu amo os diretores e tenho muito respeito por eles. Esse prêmio é muito estimulante e marcante para mim. Melhor diretor? Realmente não sei o que isso significa. Cada filme é diferente. Então é estranho compará-los e dizer qual o melhor. Mas estou muito feliz. Obrigado", disse Hazanavicius ao subir ao palco.

Os outros indicados eram Martin Scorsese (69), por Hugo; Woody Allen (76), por Meia-noite em Paris; David Fincher (49), por Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres; e Alexander Payne (60), por Os Descendentes.

O DGA costuma ser um forte indicador do favorito ao Oscar de melhor direção. Nos últimos 63 anos, em apenas seis ocasiões o vitorioso do prêmio dos diretores não levou, também, a estatueta concedida pela Academia.

Além de direção, O Artista - filme mudo e em preto e branco que se passa na Hollywood do final da década de 1920 e começo da década de 1930 - está indicado aos prêmios de Melhor Filme, Ator, Atriz Coadjuvante, Roteiro Original, Edição, Direção de Arte, Fotografia, Figurino e Trilha Sonora no Oscar 2012. A premiação acontece em 26 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles (Estados Unidos).