Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Desenho Frozen recebe carta contestando sua 'temática homossexual'

Uma avó, autora do blog 'Uma Mulher Mórmom Bem Comportada', criticou a 'agenda gay' e diz que Frozen incentiva normalização da prática homossexual

CARAS Digital Publicado em 20/02/2014, às 15h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

'Frozen' será adaptado para Broadway - Divulgação
'Frozen' será adaptado para Broadway - Divulgação

O elogiado filme de animação Frozen Uma Aventura Congelante, da Disney, está sendo acusado de conter temática homossexual. Kathryn Skaggs, uma avó americana, autora do blog Uma Mulher Mórmom Bem Comportada, escreveu uma longa carta criticando o longa, que, segundo ela, incentiva a prática homossexual.

"A agenda gay para normalizar a homossexualidade é tecida não apenas como uma mensagem subjacente. Em uma cultura liberal ansiosa em normalizar a imoralidade, isso precisa ser levado a sério", escreveu. "Não tenho problemas com quem acha a homossexualidade boa ou importante para a sociedade. No entanto, não aceito que pais que normalmente não apoiariam a normalização do comportamento homossexual estejam aparentemente cegos para a campanha feita através de filmes infantis e ainda por cima estão transbordando de elogios a 'Frozen'", disse em outro trecho. Ela admite na carta que assistiu ao filme algumas vezes com os netos.

Lembrando que as protagonistas Anna e Elsa, acusadas por Kathryn, são irmãs. O post provocou a ira de defensores dos direitos de homossexuais e de fãs da animação. "Irmãs não podem amar umas as outros em filme agora sem uma mensagem escondida?", rebateu o blogueiro Perez Hilton em seu site. 

Frozen foi eleito o melhor filme de animação no BAFTA, premiação mais importante da Academia Britânica de Cinema, e é o favorito ao Oscar em sua categoria. O filme concorre ainda como melhor canção original.

+ Cate Blanchett é eleita melhor atriz no BAFTA; veja vencedores