Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Após cinco anos sendo interrogada, atriz abandona Cientologia

Leah Remini começou a ser interrogada pelos membros da Cientologia depois que perguntou sobre o paradeiro de Shelly Miscavige, mulher de David Miscavige, que não é vista em público desde 2007

CARAS Online Publicado em 12/07/2013, às 15h55 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Leah Remini - Getty Images
Leah Remini - Getty Images

Leah Remini, atriz de King of Queens, anunciou que não faz mais parte da Cientologia – seita que ficou famosa graças ao trabalho ‘publicitário’ de Tom Cruise, um dos membros da igreja que prega uma filosofia baseada no livro de ficção científica Dianética - A Ciência Moderna da Saúde Mental, escrito por Ron Hubbard, em 1950.

De acordo com a coluna PageSix, do The New York Post, a atriz foi perseguida e interrogada por membros da seita durante cinco anos. Tudo porque um dia perguntou onde estava Shelly Miscavige, mulher de David Miscavige, atual líder da Cientologia.

+ Cientologia acha que Tom Cruise tem poderes de telepatia e telecinese

Shelly não é vista em público desde 2007. A Cientologia nega que ela esteja desaparecida. Mas a curiosidade de Leah Remini gerou a desconfiança da seita, que colocou a atriz em uma lista negra.

Uma fonte informou que Leah decidiu sair da Cientologia por considerar a religião ‘corrupta’ e acreditar que Miscavige está usando a Igreja para machucar pessoas e famílias. “Ela acha que nenhuma religião deveria separar uma família ou abusar de alguém sob a proteção de ‘uma crença’”, falou.

Leah era uma das integrantes mais antigas da seita. Ela entrou para Cientologia ainda criança, em 1970, levada por sua mãe. 

+ "Tom Cruise é outra vítima da Cientologia", diz neto do fundador da seita

Em um comunicado oficial divulgado à imprensa, Remini apenas agradeceu o apoio dos fãs. “Eu desejo compartilhar minha sincera e honesta apreciação por toda resposta positiva que eu recebi da mídia, meus colegas e dos meus fãs pelo mundo todo. Estou verdadeiramente grata por todo apoio”, disse.