Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Christiane Torloni é premiada pelo Global Shift Awards no Festival do Rio

A atriz foi homenageada pelo seu engajamento com causas ambientais no país

CARAS Online Publicado em 01/10/2013, às 14h11 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Christiane Torloni é premiada pelo Global Shift Awards no Festival do Rio - Davi de Almeida/Divulgação
Christiane Torloni é premiada pelo Global Shift Awards no Festival do Rio - Davi de Almeida/Divulgação

O ativismo pelo meio ambiente da atriz Christiane Torloni lhe rendeu uma premiação especial no Festival do Rio 2013.

O Global Shift Awards homenageou o engajamento da atriz, que trabalha em favor da Amazônia há anos. A cerimônia aconteceu no Pavilhão do Festival do Rio, na noite de segunda-feira, 30, e homenageou outras personagens brasileiras que tiveram destaque na defesa das causas ambientais.

+ Looks dos famosos no Festival de Cinema do Rio

A atriz foi escolhida por ser uma personalidade reconhecida do mundo das artes e das causas ambientais e por não estar vinculada a partidos políticos ou iniciativas de Governo. “O prêmio é um tapete mágico que te faz voar alto. Ele te impulsiona e te diz ‘vai em frente’. Para mim é uma motivação, significa reconhecimento”, comemorou Torloni.

Ao receber o prêmio pela fundadora e diretora do Global Shift Festival, Cyntia Philips, Christiane agradeceu ao Festival do Rio pela emoção que estava sentindo. “‘Amazônia’, o filme que abriu essa edição do Festival do Rio, foi tocando e acordando as pessoas que assistiam de alguma maneira. O Brasil está vivendo um momento muito especial. Primeiro por ter escolhido esse filme com essa temática e, segundo pela reação positiva da plateia”.

+ Dakota Fanning lança filme em Festival do Rio

Cyntia destacou as iniciativas premiadas. “O poder das histórias pode mudar nossas mentes e nossas ações. O prêmio que hoje a Christiane Torloni leva é para pessoas incríveis que inspiram nossas ações. A atriz tem feito um trabalho maravilhoso e merece ser homenageada”.

O Global Shift Festival é um festival de cinema produzido com fundos da iniciativa privada e que tem sua base de produção nos EUA. Este percorre o mundo levantando questões relativas ao meio-ambiente e sua preservação. Este ano o foco é o Brasil e o tema é "conservação de recursos hídricos". Em sua primeira parceria com o Festival do Rio o festival inaugura também o Global Shift Awards.

+ Sérgio Marone recebe homenagem na Assembleia de São Paulo por movimento de defesa ao meio ambiente