Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / Oscar

Bret McKenzie avalia vitória no Oscar na categoria Canção Original

Bret McKenzie levou o Oscar pela trilha 'Man or Muppet' neste domingo, 26. A canção superou a trilha 'Real in Rio', dos brasileiros Carlinhos Brown e Sérgio Mendes

Redação Publicado em 27/02/2012, às 05h27 - Atualizado às 05h38

Bret McKenzie - Getty Images
Bret McKenzie - Getty Images

A canção Man or Muppet desbancou Real in Rio na categoria Canção Original na noite deste domingo, 26, do Oscar. Bret McKenzie (35), o compositor da trilha que está no filme Muppets, comentou, nos bastidores da premiação, a vitória sobre a composição dos brasileiros Carlinhos Brown (49) e Sérgio Mendes (71) para o filme Rio.

"Bom, eu não sei ao certo por que foram indicadas apenas duas músicas, mas eu estava muito feliz com aquela situação", confessou McKenzie. "Por que a minha música ganhou? Para ser sincero, eu acho que era um daqueles números musicais onde todos fizeram um ótimo trabalho. James Bobin, o diretor, fez um vídeo muito legal", emendou o compositor.

Durante a entrevista, que aconteceu após o recebimento da estatueta no palco da premiação, McKenzie falou sobre como avaliar o êxito de uma canção: "Você pode dizer que a música pegou quando eu continuo cantando ela por dias. Se eu trabalhasse o dia todo até à noite, fosse para casa às 2h da manhã e acordasse às 9h e a música continuasse na minha cabeça, sim eu poderia dizer que a ela pegou".