Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bolsa usada por Cate Blanchett em filme é mais cara que o figurino de todo o restante do elenco

Cate Blanchett usa em Blue Jasmine, que estreia em 15 de novembro, uma bolsa mais cara que todo o orçamento do restante do elenco do longa de Woody Allen. Saiba mais sobre a bolsa mais desejada do mundo

CARAS Online Publicado em 06/11/2013, às 11h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Cate Blanchett com a Birkin bag em cena de Blue Jasmine - Divulgação
Cate Blanchett com a Birkin bag em cena de Blue Jasmine - Divulgação

Apenas a bolsa usada por Cate Blanchett no longa Blue Jasmine, que estreia em 15 de novembro, custou mais do que o figurino do restante do filme inteiro. A informação foi confirmada pela própria atriz em entrevista para a edição de dezembro da Harper's Bazaar britânica.

A bolsa usada por Cate no longa é uma icônica Birkin bag na cor caramelo. O acessório pode chegar a custar mais de US$ 50 mil, e precisou ser emprestado pela produção do filme do guarda-roupa pessoal de uma assessora da Hermès.

A peça só foi incorporada ao figurino após muita insistência da figurinista, Suzy Benzinger, que tinha um orçamento de apenas US$ 35 mil para o figurino de todo o elenco do filme.

E lá estava eu, jogando a bolsa cara na calçada repetidamente. Eu podia sentir a tensão de Suzy aumentando toda vez que a bolsa caía no chão”, brincou Cate. 

Conheça a bolsa mais desejada do mundo

Símbolo de status e elegância, a Birkin bag é considerada uma das bolsas mais desejadas do mundo pelos especialistas em moda.

A peça, além de cara, é difícil de conseguir. Existe uma lista de espera para aquisição da Birkin que pode demorar anos. A Birkin bag foi criada em 1984 a pedido da cantora e atriz inglesa Jane Birkin e é uma das peças mais cobiçadas da Hermès.

A atriz inglesa chegou a declarar, certa vez, que a fama da bolsa acabou por ultrapassar a sua própria. "Quando minha filha (a atriz Charlotte Gainsbourg) vai para a América, eles perguntam-lhe se ela é a filha da bolsa", brincou.

O acessório é peça-chave no armário de diversas celebridades. Victoria Bekcham, por exemplo, tem uma coleção com mais de 100 Birkins em diferentes cores e tipos de couros.