Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / LUTO!

Bárbara Paz lamenta morte de William Hurt: "Partiu para o infinito"

A atriz usou as redes sociais para homenagear William Hurt, que morreu no último domingo, 13

CARAS Digital Publicado em 14/03/2022, às 10h49

Bárbara Paz lamenta morte de William Hurt - Foto: Divulgação
Bárbara Paz lamenta morte de William Hurt - Foto: Divulgação

A atriz Bárbara Paz (47) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 14, para lamentar a morte de William Hurt (1950 - 2022).

Bárbara Paz foi casada com Héctor Babenco (1946 - 2016), diretor de O Beijo da Mulher-Aranha, que deu o Oscar para William Hurt em 1986.

Nas redes sociais, Bárbara relembrou a carreira de William: "Partiu para o infinito, nosso grande William Hurt! Eternizado na grande performance no filme de Babenco 'O Beijo da Mulher Aranha'. Levando o Oscar de Melhor Ator em 1986. Vai subir com seu maestro para continuarem contando histórias", escreveu.

"Obrigada por tanto, gigante! No meu livro 'Babenco, solilóquio a dois sem um' Héctor conta o percurso dos dois na construção desse belo personagem, Molina (um dos primeiros beijos gay da história do cinema, assistam esse filme). Na primeira leitura, quando ele começou a ler eu já estava chorando", terminou.

O falecimento de William Hurt foi confirmado por um de seus três filhos, Will Hurt, que não revelou a causa da morte. O artista faleceu em sua casa em Portland, no estado norte-americano de Oregon, nos Estados Unidos.

Relembre a carreira de William Hurt:

O artista começou em Hollywood no final da década de 1970, ganhando destaque nos elogiados Corpos Ardentes (1981) e Testemunha Fatal (1981).

Após o reconhecimento pelos críticos e pela mídia, ele emplacou uma sequência de quatro indicações ao Oscar com: O Beijo da Mulher-Aranha (1985), Filhos do Silêncio (1987) e Nos Bastidores da Notícia (1988). A última veio por Marcas da Violência (2006).

Na última década, o ator vinha sendo um nome regular no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), aparecendo em O Incrível Hulk, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Viúva Negra.