Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Artista refaz princesas da Disney de diferentes nacionalidades

Artista muda o visual das princesas da Disney e mostra os resultados no Tumblr

CARAS Digital Publicado em 13/05/2014, às 19h13 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Artista refaz princesas da Disney de diferentes nacionalidades - Reprodução / E!Online
Artista refaz princesas da Disney de diferentes nacionalidades - Reprodução / E!Online

Um artista criou novas versões das princesas da Disney ao mudar as suas nacionalidades. Com inspiração na cultura de diferentes locais, o artista do Tumblr Lettherebedoodles repaginou o visual de Bela, Pocahontas, Ariel, Aurora, Jasmine, Bela Adormecida e Branca de Neve. As mudanças aconteceram na cor da pele das personagens, nos formatos dos rostos, estilo dos cabelos e o figurino.

“Não tive qualquer razão para as minhas escolhas. Eu só comecei a brincar com as imagens e essas coisas aconteceram. Eu honestamente só fiz isso por diversão, sem intenções políticas. Eu adoro a Disney e escolhi alguns dos meus personagens favoritos para fazer as alterações. Sinto que há beleza em cada um, e isso não é nada mais do que um ponto de vista técnico e artísticos de diferentes tipos de pessoas”, afirmou o artista para o site E!Online.

“Os contos de fadas são constantemente retirados de seu contexto cultural original e alterados. Aladdin foi originalmente criado na China, A Princesa e o Sapa é latino”, completou.