Angelina Jolie visita refugiados no Líbano em ação da ONU

Angelina Jolie alerta sobre a crise dos refugiados durante visita ao Líbano

CARAS Digital Publicado terça 15 março, 2016

Angelina Jolie alerta sobre a crise dos refugiados durante visita ao Líbano
Angelina Jolie - Reprodução / UNHCR

A atriz Angelina Jolie esteve no Líbano nesta terça-feira, 15. Ela foi visitar os refugiados como uma enviada especial da Organização das Nações Unidas em uma ação para intensificar os pedidos aos líderes mundiais por pedidos de ajuda par os milhões de moradores da região. A artista foi defender os refugiados da Síria e também comentar sobre a crise global que envolve as civis das regiões de guerra.

Durante a viagem, Jolie teve a chance de se encontrar com famílias e ouvir suas histórias de vida. Além disso, fez um discurso para a imprensa internacional.

"Neste dia, do quinto aniversário do conflito na Síria, é onde eu tinha a esperança de estar - na Síria, ajudando a UNHCR com as famílias que fossem capazes de voltar para casa. É trágico e vergonhoso que ainda estamos tão longe deste sonho. (...) Estamos em um momento excepcionalmente difícil internacionalmente, quando as consequências da crise dos refugiados parece estar superando a nossa vontade e capacidade e, até mesmo, nossa coragem para responder por ela. Não é um tempo para emoção. É um momento para a razão, calma e previsão. A liderança nesta situação é sobre fazer mais do que simplesmente proteger suas fronteiras ou apresentar mais ajuda. Meu apelo hoje é que precisamos dos governos de todo o mundo pela liderança, para analisar a situação e entender exatamente o que seus países podem fazer, quando refugiados podem ajudar e como", disse ela.

 

Angelina Jolie Pitt, UNHCR's Special Envoy met Syrian refugees in Lebanon today, on the conflict’s 5th anniversary. Read her full statement https://www.unhcr.org/56e7f2126.html

Publicado por UNHCR em Terça, 15 de março de 2016

Último acesso: 01 Jun 2020 - 05:21:09 (272635).