Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Angelina Jolie faz discurso em defesa das mulheres em evento da ONU

Exemplo de força para as mulheres, Angelina Jolie volta ao seu cargo de Embaixadora da ONU após fazer a cirurgia de mastectomia dupla

Redação Publicado em 24/06/2013, às 16h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Angelina Jolie em reunião da ONU - Reuters
Angelina Jolie em reunião da ONU - Reuters

A atriz Angelina Jolie mostrou que está realmente recuperada da cirurgia de mastectomia dupla – retirada dos seios como prevenção ao câncer de mama que afeta as gerações de sua família – e voltou a aparecer em público nesta segunda-feira, 24, para defender as mulheres. Embaixadora da ONU em relação aos refugiados e um exemplo de força feminina, ela quer usar o seu nome para combater os estupros em zonas de guerra. Para isso, fez um discurso especial em evento do Conselho de Segurança da ONU.

“Centenas de milhares – se não milhões – de mulheres, crianças e homens são estuprados em conflitos a todo o momento. Mas o mundo ainda precisa fazer com que acabar com o estupro na zona de guerra seja de prioridade total. Se o Conselho definir o estupro e a violência sexual em zonas de conflitos como uma prioridade a ser combatida, então o progresso será feito. Se não o fizer, este horror vai continuar”, disse ela.

+Angelina Jolie e Brad Pitt são um dos 12 casais mais estilosos. Vote no mais fashion!

Jolie ainda citou exemplos de histórias que ouviu durante as suas viagens para visitar refugiados de guerra. Ela disse que conheceu a mãe de uma menina de cinco anos de idade que foi atacada perto de uma delegacia no Congo, e também de uma mulher síria que tinha medo de revelar a sua identidade e ser atacada de novo, ou até mesmo morta.

+Angelina Jolie e Brad Pitt em première

Para finalizar, Angelina pediu que os países e seus conselhos de segurança deem mais atenção para este problema para que sejam exterminados. “Juntos, você pode mudar a opinião pública mundial, acabar com a impunidade e finalmente colocar um fim neste horror”, afirmou.

+Angelina Jolie completa 38 anos. Veja os melhores looks de festa da atriz de Hollywood