Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Al Pacino recusou papel em ‘Star Wars’ por não entender o roteiro

Al Pacino disse que não entendeu o roteiro de 'Star Wars' e deixou o papel de Han Solo para Harrison Ford. O ator também não quis ser o protagonista de 'Uma Linda Mulher' e da franquia 'Duro de Matar'

Redação Publicado em 05/06/2013, às 10h39 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Al Pacino não quis ser Han Solo em 'Star Wars' - Getty Images/ Divulgação
Al Pacino não quis ser Han Solo em 'Star Wars' - Getty Images/ Divulgação

Al Pacino poderia ter sido o grande Han Solo de Star Wars (Guerra nas Estrelas), mas recusou o papel oferecido pelo cineasta George Lucas. O motivo? O ator disse que não entendeu a história.

"Ele era meu para as filmagens, mas eu não entendi o roteiro", contou Al Pacino, que é conhecido por ter atuado em clássicos como O Poderoso Chefão e Scarface.

Relembre os atores que perderam papéis de destaque e se tornaram 'quase' protagonistas

10 personagens inesquecíveis na telona de Al Pacino

Han Solo acabou caindo nas mãos de Harrison Ford, mas dizem que outros atores também disputaram o papel, como Jack Nicholson e Bill Murray.

E não foi só este trabalho que Al Pacino recusou. Ele também disse que dispensou o posto de protagonista da franquia Duro de Matar, assumido por Bruce Willis depois, e não quis interpretar o personagem de Richard Gere em Uma Linda Mulher.

A saga de George Lucas ganhará três novas sequências. A primeira delas, Star Wars: Episódio VII, deve chegar aos cinemas em 2015. As outras duas estão agendadas para 2017 e 2019. Desta vez, a direção dos filmes ficará por conta de J.J. Abrams, responsável por Lost e pela franquia Star Trek.