Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tarde preciosa deslumbra as famosas

Raros diamantes e icônicos designs são desta que de brunch em Tarrytown

Redação Publicado em 25/09/2012, às 18h23 - Atualizado em 26/09/2012, às 00h21

Regina Duarte, Monique Alfradique, Betty Lago,Carol Castro, Luciana Marsicano, Mila Moreira
e Jeff Politis, em pé, com Viviane Orth e Shirley Mallmann - Fernando Lemos, Martin Gurfein e Victor Sokolowicz
Regina Duarte, Monique Alfradique, Betty Lago,Carol Castro, Luciana Marsicano, Mila Moreira e Jeff Politis, em pé, com Viviane Orth e Shirley Mallmann - Fernando Lemos, Martin Gurfein e Victor Sokolowicz

Não há obra-prima que celebre tão bem as grandes histórias de amor e comemorações quanto uma joia. E durante a temporada do Castelo de CARAS, em Tarrytown, NY, as vips mergulharam no universo mágico todo azul da inconfundível Blue Box da Tiffany. Em comemoração aos 175 anos da joalheria norte-americana fundada por Charles Lewis Tiffany (1812-1902), um seleto grupo participou do brunch comandado pelo premiado gemólogo Jeff Politis e pela diretora geral da Tiffany no Brasil, Luciana Marsicano (44). De forma descontraída, a competente dupla discorreu sobre a história da empresa e curiosidades dos mais cobiçados diamantes e gemas, uma experiência rara e preciosa.

No salão com vista para o jardim, as atrizes Betty Lago (57), Regina Duarte (65), Carol Castro (28), Monique Alfradique (26) e Mila Moreira (63), as tops Viviane Orth (22) e Shirley Mallmann (35) e a arquiteta Jóia Bergamo (53) reuniram-se para a ocasião. “Que mulher não gosta de joias? Elas ajudam a compor qualquer visual, despojado ou sofisticado. Vivo uma fase mais ‘mulherzinha’, acho que nos últimos tempos tenho dado ainda mais importância aos acessórios”, diz Carol. “Gosto de um bom brinco, de um bom anel. Tem gente que coleciona, mas não sou assim. Já dei joia para a Gabi e para a Manu em ocasiões especiais”, conta Regina, citando a filha, Gabriela Duarte (38), e a neta, Manoela (6).

Raras gemas descobertas pela joalheria ao redor do mundo e designs icônicos, como o solitário Tiffany Setting, criado em 1886 e aclamado como o anel de diamante mais brilhante de todos os tempos, arrebataram suspiros das brasileiras. “Este é um mundo que nos faz sonhar. É incríver saber detalhes do processo de criação”, observa Vivi. “Meu maior tesouro é um anel que era da minha avó”, acrescenta a top paranaense. “Charles Tiffany costumava dizer que belas criações tornavam a vida mais bela. Acho que a frase resume bem a história da Tiffany”, orgulha-se Luciana.