Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Fernanda Souza fala sobre carreira e namoro com Thiaguinho no Castelos de CARAS

No Castelo de CARAS, atriz Fernanda Souza festeja 22 anos de carreira e fala de amor

Redação Publicado em 01/11/2011, às 12h09 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Mãe pela primeira vez na TV como a Camila da novela Aquele Beijo, ela celebra no Castelo a boa fase no trabalho e na vida amorosa ao lado do músico Thiaguinho. - Marco Pinto/Savona
Mãe pela primeira vez na TV como a Camila da novela Aquele Beijo, ela celebra no Castelo a boa fase no trabalho e na vida amorosa ao lado do músico Thiaguinho. - Marco Pinto/Savona

Sem abandonar o jeito doce  de menina, Fernanda Souza (27) se orgulha em conquistar cada vez mais admiradores de seu trabalho. “Às vezes, acho que já nasci atuando. Receber o carinho das pessoas é uma parte muito boa do meu trabalho”, observa. “Cresci diante do público, das câmeras e, às vezes, é difícil imaginar que estou quase chegando aos 30 anos”, emenda, bem-humorada.

Somando 22 anos de carreira, a atriz festeja mais uma conquista profissional. “Trabalho como atriz desde os cinco anos. Então, nunca passei pela fase de pensar qual profissão deveria escolher. Tive um amor à primeira vista com as câmeras e tenho o maior orgulho de já somar tantos anos de carreira”, explica Fernanda, que integra o elenco da novela global das 7 Aquele Beijo, de Miguel Falabella (55). “Estou feliz com o desafio de ser mãe pela primeira vez na TV. Tenho certeza que até o final da trama vou estar trocando fraldas, dando de mamar. Estou superempolgada”, afirma.

E se na vida profissional tudo vai bem, no lado pessoal tudo parece ainda melhor. Entregue ao que chama de um grande amor, a atriz acaba de completar seis meses de namoro com Thiaguinho (28), o vocalista do grupo Exaltasamba. “A cada dia que passa vejo o quanto sou abençoada. Esse encontro foi obra de Deus, não tenho dúvida”, diz Fê, sobre o homem da sua vida. “Sou sua maior admiradora; não só porque é meu namorado, mas porque vejo o quanto ele é maravilhoso”, fala ela, no Castelo de CARAS.

– Como vê a sua profissão?

– Em constante mudança, o que é um desafio muito estimulante para o ator. Eu não conseguiria fazer de outro jeito. Quando recebo um personagem, não existe ‘para mim tanto faz.’ De tudo participo. Desde a cor do cabelo, o corte, até a maquiagem, as roupas. Dou opinião mesmo, porque tudo tem um motivo. Não encaro o meu trabalho como separar as minhas cenas, decorar o texto de amanhã e seja o que Deus quiser. Para mim é muito mais que isso.

– Parece amar o que faz...

– Amo. Decidi o que queria ser desde a primeira vez que vi uma câmera. Se eu não fosse atriz, trabalharia como coach, talvez apresentadora ou psicóloga.

– Se arrepende de ter começado a trabalhar tão nova?

– Deixei de ir a algumas festinhas, matei alguns dias de aula, mas adorava ir ao estúdio para gravar. Não acredito que tenha perdido mais que somado. A experiência me trouxe responsabilidade e conhecimento. Não me arrependo de absolutamente nada, pelo contrário, tenho o maior orgulho de dizer que tenho 22 anos de carreira.

– Você e Thiaguinho fazem planos de casamento?

– Pensamos muito nisso, mas ainda vamos esperar um pouco. Completamos seis meses de namoro agora, tem pouco tempo. Se bem que, para nós, é o suficiente para saber que vamos ficar juntos e pronto, nada muda isso. Mas quero fazer tudo certinho. Ficar noiva, casar... Se você tem uma pessoa legal para dividir a vida, porque não fazer tudo o que tem direito? Ele também tem vontade disso tudo. Nunca tinha pensado em me casar na igreja, por exemplo, mas ele faz questão. Vamos deixar a carreira-solo dele começar, deslanchar e depois a gente começa a carreira em dupla, com novos integrantes e tudo. (risos)

– Sonha ter filhos?

– Toda mulher quer casar, ter filhos. Acho até que vou ser uma atriz melhor quando for mãe, terei mais prazer no que faço, se é que isso é possível. A sorte é que já está tudo encaminhado. Nunca achei que fosse ter filhos cedo. Desde pequena, pensava em ter após os 30. É um momento mais maduro, já vou ter vivido muitas coisas. Quando se acha alguém que desperte essa vontade em você, tudo fica mais claro. O desejo aflora de vez.

Veja o vídeo da TV CARAS: