Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Em NY, famosos relembram o trágico 11/9

Dez anos depois da tragédia do dia 11 de setembro de 2001, Giulia Gam, Paulinho Vilhena, Luigi Baricelli, entre outros famosos, relembram a data em Nova York

Redação Publicado em 11/09/2011, às 07h24 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Em NY, famosos relembram o trágico ‘11/set’
Em NY, famosos relembram o trágico ‘11/set’

Já se passaram 10 anos do fatídico 11 de setembro de 2001, o dia do maior atentado terrorista que os Estados Unidos já viveram e que deixou cerca de 3.000 mortos. Além dos ataques às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, nos arredores de Washington, um quarto avião caiu na Pensilvânia, depois que passageiros e tripulantes conseguiram abortar a ação dos sequestradores, que planejavam outro ataque em Washington.

Em NY a convite de CARAS, famosos relembraram a triste data e também contaram sobre suas impressões da cidade antes e depois da tragédia.

Giulia Gam (44), que morou na Big Apple e namora um americano nascido em Nova York, Stephen Bocskay (35), falou sobre o momento. "As pessoas tentam não criar um pânico, mas tenho certeza de que todos estão em alerta e com medo de que alguma coisa aconteça", disse ela. Já Stephen analisou o presente e o passado. "Hoje em dia está mais sossegado. No começo foi bem duro, era muita tensão o tempo todo."

A atriz Alice Wegmann (16), que deu vida a Andreia em Malhação e já se prepara para viver a tenista Sofia em A Vida da Gente, próxima novela das 6 da Globo, tinha apenas 6 anos de idade, mas se lembra bem de como recebeu a notícia. “Entendia o que estava acontecendo, mas não sabia muito bem a gravidade. Estava na escola, foi minha professora que nos contou. Quando cheguei em casa, todos os canais estavam transmitindo, só se falava nisso”, contou. “Da outra vez que estive em Nova York passei pelo lugar, me emocionei com o memorial, vi os nomes dos bombeiros e homenagens às pessoas que morreram. Foi bem triste.”

No elenco de Fina Estampa, Fábio Keldani (31) confessou ter demorado muito tempo para conseguir sentir o que de fato tinha acontecido e deseja um mundo mais harmonioso. "O mundo tem que melhorar, parar com esse negócio de 'sou árabe, sou americano, sou brasileiro...' Acho que deveríamos ser todos a mesma coisa, falar a mesma língua, ganhar o mesmo dinheiro. É o que eu acho."

A atriz Nanda Ziegler (30) nem acreditou que se tratava de um atentado quando viu a cena pela televisão. "Achei que fosse um acidente. Aí depois veio o segundo avião...", lembrou ela, seguida pelo marido, Alexandre Avancini (47). "Estava em casa e minha mãe me ligou avisando. Quando liguei a TV as torres ainda estavam de pé, vi as duas caindo. Foi um momento de muita tristeza para todo mundo."