CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Arte guia as trajetórias do ator Rafael Almeida

Brasiliense Rafael Almeida se divide em múltiplos papéis sem perder a essência de sua profissão

Redação Publicado em 25/10/2011, às 12h08 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Castelo de CARAS, em Tarrytown, Rafael Almeida exalta a paixão pela sua carreira. - Victor Sokolowicz
No Castelo de CARAS, em Tarrytown, Rafael Almeida exalta a paixão pela sua carreira. - Victor Sokolowicz

Grande promessa no mundo artístico, Rafael Almeida (22) não resiste a bons desafios. Ator por formação, cantor por paixão e diretor nas horas vagas, o brasiliense transborda talento. “A arte me escolheu, e a cada dia descubro que a felicidade está em fazer o que se ama. Por isso me dedico a tantas coisas ao mesmo tempo”, diz Rafael, que será o tenista Miguel na segunda fase da global das 6, A Vida da Gente. “É incrível ter uma profissão que traga experiências para a minha vida”, afirma.

Rafa enfatiza adorar os irmãos, a cantora Tânia Mara (28), casada com o diretor Jayme Monjardim (55), com quem tem Maysa (1), Roberta Almeida (25) e o caçula, Marcelinho (13). “Família é meu maior patrimônio. É ao lado deles que me sinto completo”, derrete-se. Solteiro, o ator garante que não está a procura de novo amor. “Sou do tipo que se entrega de corpo e alma, mas, para isso, preciso sentir que existe um futuro ao lado de alguém e meu foco, agora, está no trabalho”, pondera ele, durante estadia no Castelo de CARAS, em Tarrytown, a 40 minutos de New York.

– Teve influência de alguém para escolher a carreira?

– Na minha família há grandes talentos. Podemos não ser os melhores em tudo, mas nossa veia artística é fortíssima. Meus pais têm essa paixão pela arte e passaram isso para mim e para as minhas irmãs. Está no sangue.

– E você é bem versátil...

– Sou um artista acima de qualquer rótulo. Não me limito. Se estou a fim de escrever poesia, música ou roteiro, nada vai me impedir. Amo todas essas vertentes.

– O que uma mulher precisa ter para conquistá-lo?

– Ela precisa viver de maneira simples. Talvez algo que vá além dos sentimentos. Preciso olhar para alguém e conseguir me imaginar com ela daqui a 30, 40, 50 anos.

– Com o que ainda sonha?

– Ter meu filho e construir minha família. Não tenho apego material. Vim de família humilde e não preciso de muito para viver. Só de família e de saúde.