CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Alessandra Ambrosio fala de vida longe das passarelas: 'Felicidade é ver meus filhos crescendo’

Modelo se reinventa e se realiza como mãe, mulher e empreendedora

CARAS Publicado em 17/12/2013, às 15h56 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alessandra Ambrósio no castelo de CARAS - Martin Gurfein
Alessandra Ambrósio no castelo de CARAS - Martin Gurfein

No universo fashion, Alessandra Ambrosio (32) é uma autêntica camaleoa, cortejada pelos maiores nomes da indústria por se recriar a cada clique. Longe dos holofotes, a top também faz mágica. “Acho que essa foi uma lição que aprendi com a profissão e também com a minha mãe. A mulher é filha, esposa, mãe, trabalhadora... Isso é natural na mulher brasileira, nos reinventamos a cada dia. Sou ariana, perfeccionista e tento sempre me superar em vários aspectos. É assim na minha vida pessoal e trabalho”, defende a gaúcha, mãe de Anja Louise (5) e Noah Phoenix (1 ano e 7 meses), da sólida e feliz união com o empresário norteamericano Jamie Mazur (36). Em constante ponte aérea entre Los Angeles e New York, onde o clã mantém residências, Alê voltou ao Castelo de CARAS, a 40 minutos da Big Apple, dois anos após a sua primeira estada. Enquanto relaxava na secular propriedade, a brasileira que ocupa o 7º lugar nos rankings de tops mais bem pagas e sexy do mundo fez um balanço sobre 2013, já de olho no próximo ano. “Felicidade é ver meus filhos crescendo saudáveis e poder compartilhar com a nossa família momentos de alegria”, resume ela.

Veja o sensual ensaio de Alessandra Ambrosio no Castelo de CARAS



– O que destacaria em 2013?

– Como o ano passou rápido! Meus filhos estão se desenvolvendo a cada dia. Noah já corre pela casa a mil por hora e começou a falar. Em 2013, me dediquei à família, cuidei da minha casa e também do meu trabalho. Foi um ano de desafios e conquistas. Pude iniciar o projeto da minha marca, ále by Alessandra, e ao me tornar embaixadora da Coleção Platinum, da Always, trabalhei mais no Brasil.

– Você se policia por ser pessoa pública?

– Não gosto de pensar muito nisso, mas espero que os jovens que me admiram se inspirem em meu estilo de vida saudável, na relação que tenho com meus filhos e que desejem isso também.

– Como estão os preparativos para a sua marca?

– É a realização de um sonho. Para mim, que sou modelo desde os 15 anos, é um desafio iniciar projetos paralelos à carreira. Ainda não posso revelar muita coisa, mas mantenho uma rede social e um blog. Posto ideias, inspirações, dicas. Até abri meu guarda-roupa para os seguidores, pois acho importante o contato com o público. A ále by Alessandra é mais que uma marca, pois reflete um conceito de vida, o meu estilo e tem o meu DNA.

– Pede conselhos à família? E como lida com as críticas?

– A família acompanha de perto todos os meus passos. Meus pais são sempre presentes e minha irmã Aline trabalha diretamente comigo. Ouço sempre todos eles. Pela exposição, aprendi a lidar com as críticas, quando construtivas, de forma tranquila. É a melhor forma de tentarmos nos superar e melhorar como pessoa.

– O que faz no tempo livre?

– Amo fazer exercícios ao ar livre, ter contato com a natureza, aproveitar um dia de sol. Adoro fazer o café da manhã para meus filhos ou reunir os amigos para um churrasco no domingo.

– Pensa no terceiro filho?

– Por enquanto, dois está bom!

– O que Anja e Noah fazem que ‘derrete’ seu coração?

– Ver o amor que eles têm um pelo outro, a forma como se completam. Anja é protetora e defende o irmão. Já o Noah sempre se espelha nela. Ele está começando a falar e outro dia eles me surpreenderam quando montaram uma banda e ‘cantaram’ juntos, fazendo barulho pela casa.

– O que quer ensiná-los?

– Quero que cresçam em um ambiente saudável, que sigam seus sonhos e descubram seus próprios caminhos. Certo dia, estávamos em uma festa e a Anja, tímida, não dançava, só imitava o que as crianças faziam. Falei: ‘Filha, dança como você sabe e gosta’. Depois disso, ela deu um show. Também acho imprescindível ensiná-los a ter bons princípios, aprender a dividir e a cuidar do planeta.